Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

F1: Mercedes teria prolongado contrato de Russell até 2025 enquanto aguarda definição de Hamilton

Equipe alemã teria apenas exercido sua opção de renovar com o britânico, algo que estava previsto no contrato original

George Russell, Mercedes-AMG

Outra vaga do mercado do mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2024 pode ter se fechado. Sem anunciar, já que se trata apenas de exercer uma opção, a Mercedes teria renovado com George Russell por mais dois anos, até 2025.

Quando anunciou sua chegada à equipe, em setembro de 2021, o time alemão disse que era um acordo de "longo prazo", evitando especificar a duração do contrato. Esse é um passo frequente quando se trata de formalizar a contratação de um membro de sua Academia. No paddock, a certeza era de que seria um contrato de dois anos, com a opção de estendê-lo pelo mesmo período.

Leia também:

E foi isso que a Mercedes teria feito, exercendo sua opção, por mais dois anos. E, isso pode inclusive ter sido feito há algum tempo, no começo do ano ou até mesmo no fim de 2022.

George Russell, Mercedes-AMG

George Russell, Mercedes-AMG

Photo by: Erik Junius

Com isso, Russell deve seguir na Mercedes pelo menos até o fim de 2025, o que confirmaria o britânico como o sucessor da liderança do time alemão após a saída de Lewis Hamilton. Para Brackley, é um passo óbvio.

Por outro lado, a esperada renovação de Hamilton deve ser bem mais midiática. Assim que o rumor de ida para a Ferrari foi descartado, tanto pelo piloto quanto Toto Wolff e Fréderic Vasseur, esse pode ser o último ato do heptacampeão com a equipe na qual fez história.

O sexto contrato entre Hamilton e Mercedes está chegando ao fim. Para Lewis será a sua "última dança" de uma carreira extraordinário, e há aspectos, como a própria duração do acordo, que ganharão um significado especial.

VÍDEO: Rico Penteado explica como funciona a estratégia na F1 e por que Ferrari vai tão mal

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Após GP da Espanha ruim, Aston Martin prepara mudanças para o Canadá
Próximo artigo F1: Ferrari admite que não consegue entender inconsistência com carro de 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil