Últimas notícias

VÍDEO: Hakkinen pilota McLaren do bicampeonato de Senna em Goodwood

Modelo MP4/5B foi uma evolução em cima do mítico carro do ano anterior, marcado pela briga intensa entre Senna e Prost

FWMS1zVWYAAzCrH

A edição 2022 do Festival da Velocidade de Goodwood nos trouxe momentos únicos, como Max Chilton quebrando o recorde da pista, e o reencontro de Nigel Manssell com o Williams FW14B. Mas um deles emociona particularmente os brasileiros: Mikka Hakkinen subindo o morro de Goodwood acelerando na McLaren MP4/5B, que rendeu o bicampeonato a Ayrton Senna em 1990.

Hakkinen estreou na F1 em 1991, e dividiu o grid com Senna até a morte do brasileiro em 1994. Após a conquista do tri de Ayrton, a McLaren voltou a conquistar um Mundial de Pilotos apenas sete anos depois, quando o finlandês levou o primeiro de seus dois títulos.

Leia também:

Veja abaixo um trecho da exibição de Hakkinen com o MP4/5B:

 

O MP4/5B é uma evolução do mítico carro do ano anterior, marcado pela intensa batalha entre Senna e Alain Prost pelo título daquele ano, com o francês levando a melhor. A aerodinâmica redesenhada e uma traseira com radiadores maiores foram as atualizações do modelo para 1990.

Voltando aos tempos modernos, o carro branco e vermelho subiu pela pista de Goodwood com o som do motor Honda RA100E V10 ecoando por todo o espaço. 

Ao sair do carro e tirar seu capacete, Hakkinen exibiu um grande sorriso pela oportunidade que teve em Goodwood, mas antes mesmo de assumir o controle desta fera, sua vontade de testá-la já era perceptível.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 reforça caminho para um futuro mais sustentável com medidas que visam neutralizar emissões de carbono
Próximo artigo Ecclestone diz que Vettel precisa decidir se é "político ou piloto de F1"
Assinar