Ecclestone diz que Vettel precisa decidir se é "político ou piloto de F1"

Ex-chefão da categoria acredita que dedicação de Vettel às causas defendidas atrapalham sua performance na pista

Ecclestone diz que Vettel precisa decidir se é "político ou piloto de F1"
Carregar reprodutor de áudio

Para o ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, o tetracampeão Sebastian Vettel deveria se preocupar menos com declarações sobre problemas climáticos e violações contra os direitos humanos, acreditando que seu desempenho na pista seja afetado por isso.

Nos últimos anos, o alemão se tornou uma das 'bússolas morais' da F1, levantando regulamente debates sobre questões sociais e as mudanças climáticas, inclusive com camisetas e capacetes temáticos.

Leia também:

Em 2022, por exemplo, ele fez algumas corridas com uma pintura sobre a Ucrânia no capacete, visando chamar atenção para a guerra. Já no Canadá, ele usou uma pintura protestando contra a extração de petróleo das areias betuminosas na província de Alberta. No final, ele não usou esse capacete durante a corrida, mas a mensagem já havia sido divulgada.

Mas alguém que não concorda muito com as atitudes de Vettel é Ecclestone. Para ele, há uma conexão entre o pouco sucesso recente do alemão e o fato dele passar a se dedicar mais sobre isso em anos recentes.

"Ele não está realmente focado", disse Bernie em entrevista à NTV, da Alemanha. "Quando ele costumava ganhar corridas, não sabia o que estava acontecendo no mundo e não se importava com isso".

"Agora ele está preocupado com isso, pensando no futuro do mundo. Acho que ele tem razão, mas não acho que deveria usar sua posição para isso. Ele precisa se concentrar um milhão por cento na F1".

À medida que Vettel fala mais sobre vários assuntos, surgem dúvidas sobre seu futuro na F1. Seu contrato com a Aston chega ao fim neste ano, e ainda não está claro qual decisão a equipe deve tomar. Mas Ecclestone não o vê saindo da F1 em 2022.

"Acho que todos na Aston Martin estão felizes por tê-lo na equipe. No entanto, é preciso saber se ele decidiu se será um político ou um piloto de Fórmula 1".

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
VÍDEO: Hakkinen pilota McLaren do bicampeonato de Senna em Goodwood
Artigo anterior

VÍDEO: Hakkinen pilota McLaren do bicampeonato de Senna em Goodwood

Próximo artigo

GP da Grã-Bretanha de F1: Horários e como assistir à etapa de Silverstone, com F2, F3 e W Series

GP da Grã-Bretanha de F1: Horários e como assistir à etapa de Silverstone, com F2, F3 e W Series