Nelson Piquet 'esquece' nome de Verstappen ao comparar épocas da F1 e relembra 'troco' em Ecclestone na Brabham

Ídolo brasileiro foi o convidado especial no 100º episódio do podcast 'Pelas Pistas', que conta com seu filho Nelsinho Piquet, além de Christian Fittipaldi

Nelson Piquet e Max Verstappen

Nesta terça-feira, o 'Pelas Pistas', podcast de Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi e Thiago Alves, publicou episódio com Nelson Piquet, tricampeão da Fórmula 1. E, ao comparar as épocas da categoria, 'Nelsão' teve breve lapso e esqueceu o nome de seu genro Max Verstappen, também tricampeão da F1.

O editor recomenda:

Campeão da elite global do esporte a motor pela primeira vez em 1981, Nelsão lembrou que disputou seu primeiro título em 1980, pouco depois de ingressar na competição, em 1978: "Perdi o campeonato em 80, 2 anos depois de entrar na F1. Você vê agora, os meninos levam 7, 8 anos para ganhar um campeonato".

"O próprio...", seguiu Piquet, que foi 'auxiliado' por Nelsinho: "Max?". Nelsão retomou: "O nosso... cunhadão, o genro!". O apresentador Alves interviu: "O Max". Nelson então concluiu: "É, o Max... O Max levou o que, 7 anos para ganhar o campeonato. No segundo ano eu quase ganhei, no terceiro eu ganhei".

Nelson relembra 'troco' em Ecclestone na renovação com a Brabham

No primeiro contrato de Piquet com a Brabham, Bernie Ecclestone não deu uma cópia do contrato para o piloto brasileiro e, quando ambos foram negociar a renovação contratual, o piloto estava mais 'armado' para se proteger do cartola inglês, que era dono da equipe e já caminhava para se tornar o F1 Supremo.

"Ele veio com a mesma coisa, um papel só (sem a cópia para a outra parte, no caso, Piquet) para mais três anos. Aí eu assinei outro nome, dei para ele e perguntei se ele não me daria uma cópia... E ele: 'Ah...'. Depois de três anos ele veio e eu: 'Bernie, não tenho um contrato com você'. Ele: 'Tem sim'. Falei: 'Não tem, não, pode olhar... Estou correndo com você porque gosto do time, isso e aquilo, mas posso sair a hora que eu quiser'. Ele: 'Mas como?'. Eu: 'Pode olhar o contrato, não tem assinatura minha'. Era assim!".

Ídolo brasileiro, Nelson Piquet chora ao receber prêmio pela carreira

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #292 - Quem é o culpado na treta da McLaren?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Entenda disputa de poder que levou Audi a contratar Binotto
Próximo artigo Band planeja mudança na equipe de transmissão da F1, diz colunista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil