F1: Alonso 'ri da cara' de Wolff após Toto dizer que Fernando fez "drama"; veja
Incidente no pitlane de Montreal gerou 'zombaria' de chefe da Mercedes, que foi 'respondido' por piloto da Aston Martin; entenda
Durante o GP do Canadá de Fórmula 1, Fernando Alonso e Lewis Hamilton tiveram um momento de 'tensão' na primeira rodada de pits, quando o espanhol da Aston Martin ficou perto de fazer contato com a Mercedes do rival britânico no momento em que ambos iam para a saída do pitlane.
Alonso chegou a reportar via rádio aquilo que julgou como uma liberação perigosa de Hamilton de seu pit stop por parte da equipe Mercedes, com o incidente (assista abaixo) sendo anotado pelos comissários, que optaram por não aplicar quaisquer sanções ao time chefiado por Toto Wolff.
Para o dirigente austríaco, porém, os movimentos de Alonso ao volante de sua Aston Martin foram feitos apenas para causar um falso alarde relativo àquilo que somente o espanhol julgou perigoso, sugerindo que Fernando quis induzir uma punição a Hamilton na corrida de Montreal.
"Ele 'agitou' um pouco o volante e acionou um pouco os freios. Ele é bom nisso, nos gritos de 'quase bateu em mim'... Foi um pouco de drama", afirmou Wolff após a prova disputada no circuito Gilles Villeneuve.
Jerome d'Ambrosio, Driver Development Director, Mercedes-AMG, Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG
Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images
A fala de Wolff condiz com sua comunicação gestual no vídeo acima, em que o chefe da Mercedes parece 'zombar' daquilo que, na visão do austríaco, foi um "drama" por parte do piloto da Aston Martin.
Alonso, por sua vez, 'não deixou barato': após a publicação do vídeo dos gestos irônicos de Wolff no Twitter oficial da F1 nesta segunda-feira, o espanhol 'respondeu' com uma foto de si próprio tomando café e figurinhas de risadas. Confira:
Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.