Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Mercedes irá recorrer contra reversão de punições de Gasly em Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Mercedes irá recorrer contra reversão de punições de Gasly em Mônaco

Em Pocono, Hamlin vence terceira corrida consecutiva na NASCAR Cup

NASCAR Cup
Pocono
Em Pocono, Hamlin vence terceira corrida consecutiva na NASCAR Cup

F1: Verstappen vê "pequena falta em todos os aspectos" do carro da Red Bull após P4 em Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Verstappen vê "pequena falta em todos os aspectos" do carro da Red Bull após P4 em Barcelona

F1: Antonelli e Colapinto são punidos pelos comissários após o GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Antonelli e Colapinto são punidos pelos comissários após o GP de Barcelona

F1: Hulkenberg explica razão "inacreditável" que o tirou do GP de Barcelona

Fórmula 1
F1: Hulkenberg explica razão "inacreditável" que o tirou do GP de Barcelona

F1: "Hamilton teria vencido mesmo sem o safety car virtual", analisa chefe da Ferrari sobre GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: "Hamilton teria vencido mesmo sem o safety car virtual", analisa chefe da Ferrari sobre GP de Barcelona

F1 - Norris se 'rende' à Ferrari: "Se melhorarem o motor, vão envergonhar a todos"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - Norris se 'rende' à Ferrari: "Se melhorarem o motor, vão envergonhar a todos"

Mini mantém liderança, mas Câmara se aproxima; confira a classificação da F2 após a etapa de Barcelona

F2
Barcelona
Mini mantém liderança, mas Câmara se aproxima; confira a classificação da F2 após a etapa de Barcelona
Últimas notícias

Webber revela que seu primeiro contrato era apenas para três corridas

Australiano, que fará última corrida em Interlagos, se diz orgulhoso por ter disputado campeonato de 2010 até última prova

Doze temporadas depois do GP da Austrália de 2002, quando um piloto local estreava pela Fórmula 1 e surpreendia a todos os seus torcedores se utilizando de um grande acidente na primeira curva para dar à Minardi seus primeiros pontos desde 1999, uma jornada chega ao fim. Mark Webber fará sua última corrida na F-1 no GP do Brasil de 2013.

Falando ao site da F-1, o australiano não se arrepende de ter se aposentado. “Não. Foi ótimo, mas preciso entrar em um capítulo novo agora.”

“Chegar à Formula 1 sem dúvida foi um grande momento para mim. Eu cheguei de uma maneira bastante difícil. Por muitos e muitos anos eu estive tentando entrar aqui e finalmente cheguei, o que foi super gratificante para mim. Cheguei por mérito. Meu primeiro contrato foi de três corridas”, revelou.

Dono de nove vitórias, Webber olha para sua carreira com orgulho. “Eu não fui muito mal, e agora, 250 corridas depois [Nota: Webber fará sua 217ª corrida em Interlagos], posso dizer que eu sobrevivi. A primeira vitória é um outro grande evento. Você ganha em todas as categorias abaixo da Fórmula 1, mas depois de vencer na Fórmula 1 é uma questão totalmente diferente. E mais importante, eu ganhei no meu próprio estilo.”

O australiano reconhece que o momento mais difícil de sua carreira foi perder o título de 2010, mas ressalta que disputou o campeonato em um ano igual, não em uma temporada como a que consagrou Button como campeão. “Meus momentos mais especiais foram ganhando em Monte Carlo e Silverstone. Claro que por outro lado não ganhar o título de 2010 foi um dos momentos mais difíceis, mas a vida é assim.

“Se você atirar para as estrelas às vezes erra. Então, sim, foi muito decepcionante, mas eu ainda estou super orgulhoso de levar a luta para o título até a última corrida. E não foi um ano fácil lutar pelo título. Eu não peguei o ano fácil, não peguei um ano como o do Jenson”, afirmou.

Artigo anterior Toro Rosso não teme 'queimar' Kvyat. "Nós gostamos de aventuras"
Próximo artigo Massa acredita que pode fazer a diferença em Interlagos

Principais comentários

Últimas notícias