Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Whitmarsh: “queríamos que a corrida fosse um pouco mais longa”

Chefe da McLaren explica a importância de usar pneu duro por menos tempo possível para acertar a estratégia no GP da Espanha

Whitmarsh elegiou a estratégia de Jenson Button

O chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, elogiou as decisões estratégicas do time durante o GP da Espanha. Depois de largarem em terceiro e quinto, respectivamente, Lewis Hamilton e Jenson Button chegaram ao pódio.

“Nossa ideia com ambos os pilotos era maximizar o tempo em que ficariam com o pneu macio, porque sabíamos que o duro era muito lento. Fizemos isso em todos os momentos possíveis para ficarmos, ao final da prova, com pneus mais novos. Na corrida, o composto duro era provavelmente 1s mais lento. Então, se você fica dez voltas a mais que os rivais com ele, está dando dez segundos de graça.”

Dentro desse cenário, Hamilton parou cinco voltas depois de Vettel no segundo pit stop. Nos stints seguintes, já marcando o alemão de perto, foi para os boxes sempre na volta seguinte a qual o piloto da Red Bull trocara seus pneus. Para Whitmarsh, a tática não deu certo por pouco.

“Vimos que os pneus de Webber se foram e acho que, por pouco, os de Sebastian não se acabaram também. Se a corrida tivesse algumas voltas a mais... Acho que ele foi ajudado pelos retardatários, porque podia ganhar tempo com a asa traseira e se defender de nós, o que foi uma pena.”

Já a opção de parar três vezes com Buton foi tomada depois que o inglês largou mal e perdeu cinco posições.

“Depois que ele caiu para décimo na primeira volta, vimos que era melhor fazer três paradas, porque se perde muito tempo ultrapassando carros. Na primeira parada, ele estava 20s atrás do líder, então a estratégia, a escolha dos momentos de parar e o trabalho de Jenson com os pneus foram corretos.”

O dirigente comentou ainda sobre a importância de economizar pneus na classificação para usá-los na corrida.

“Havia a ideia de que, se você tivesse pneus novos, eles renderiam melhor. Não vejo isso. O que acontece é que a vida útil deles é maior em três ou quatro voltas.”

Artigo anterior “Cabeça dura”, Alonso mantém esperanças de título
Próximo artigo Nick Heidfeld mostra que largar atrás pode ser lucrativo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros