Williams anuncia Lance Stroll como piloto de desenvolvimento
Após rumores, piloto deixa Ferrari e se junta ao programa de jovens pilotos da equipe de Massa e Bottas
O canadense Lance Stroll vai fazer parte do programa de jovens talentos da Williams a partir do próximo ano. O jovem de 17 anos foi o quinto colocado na temporada deste ano na F3 europeia e tinha vínculo anterior com a Ferrari.
Mesmo com a boa colocação no mesmo campeonato que Pietro Fittipaldi e Sergio Camara participa, Stroll chegou a ser excluído de uma das provas de Spa e participou de acidente impressionante uma semana antes, em Monza.
A Williams anunciou que Stroll terá "tempo extenso no simulador, estágios em vários departamentos de toda a fábrica, bem como a formação específica nas áreas de engenharia de corrida e marketing."
Apesar de comentários que davam conta de que o canadense migraria para a GP2, a Williams confirmou que o piloto continuará na F3 na mesma equipe deste ano, a Prema. Antes, ele chegou a ser campeão da F4 italiana e da Toyota Racing Series.
"Estamos comprometidos a usar todos os recursos possíveis para ajudar jovens talentos a atingir todo potencial", disse Claire Williams, vice diretora do time.
"Tivemos muito sucesso nessa área, dando suporte a Valtteri Bottas para crescer e se desenvolver como piloto. Identificamos e Lance um talento promissor e estamos felizes em dar suporte em seu desenvolvimento como piloto."
O novo contratado também falou: "não vejo a hora de começar a trabalhar na Williams. Tenho a esperança de alcançar grandes coisas juntos nos próximos anos. É um momento muito emocionante e crucial na minha curta carreira."
"Chegar à F1 sempre foi meu objetivo final. A Williams tem uma longa história de investir em novos pilotos, como David Coulthard, Jenson Button, Nico Rosberg, Nico Hulkenberg e Bottas. Este fator foi muito importante na hora de decidir ir para a Williams."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.