Últimas notícias

Williams anuncia que não irá para pista em primeiro dia de teste

Time não consegue fazer shakedown com seu novo carro e decide não andar nesta segunda-feira em Barcelona

Williams FW42

Williams FW42

Williams F1

A Williams vai perder o início dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 nesta segunda-feira, devido a um atraso na construção de seu carro.

A equipe de Grove já havia sido forçada a desistir dos planos de um shakedown neste fim de semana, e agora confirmou que não vai se juntar às outras equipes para o início dos treinos oficiais na segunda-feira.

Claire Williams, vice-diretora da equipe, disse: “infelizmente tivemos que adiar o início do nosso teste de pré-temporada em Barcelona para terça-feira de manhã”.

"Tivemos um inverno incrivelmente atarefado em Grove preparando o FW42 para a próxima temporada e, apesar dos esforços de todos, precisamos de mais algum tempo antes que ele esteja pronto."

A Williams vem de uma temporada decepcionante em 2018, onde seu desempenho ficou aquém das expectativas.

O time terminou em último no campeonato de construtores e fez alterações em sua infraestrutura em uma tentativa de mudar as coisas. O atraso no início dos testes não ajudará em suas chances de recuperação, mas a equipe está determinada a fazer o melhor possível.

"Nossa prioridade absoluta é sempre garantir que levemos um carro para a pista da melhor maneira possível e, às vezes, isso leva mais tempo do que você imagina ou gosta. Não é claramente ideal, mas igualmente não é o fim do mundo”, acrescentou Williams.

"Obviamente, teremos que adiantar nosso trabalho para recuperar o tempo perdido, mas ainda temos sete dias de testes e estaremos maximizando esse tempo para preparar o carro para a primeira corrida."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior McLaren se anima com falas positivas da Renault sobre motor
Próximo artigo Confira quando cada piloto testa nesta semana em Barcelona

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil