Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

McLaren se anima com falas positivas da Renault sobre motor

compartilhar
comentários
McLaren se anima com falas positivas da Renault sobre motor
Por:
Co-autor: Jonathan Noble
16 de fev de 2019 17:01

Citando honestidade em suas comunicações no ano passado, time de Woking se diz mais confiante para 2019

CEO da McLaren, Zak Brown disse que sua equipe está gostando de ouvir a positividade de sua fornecedora de motores Renault após os franceses terem se mostrado "muito honestos" em suas comunicações em 2018.

Falando no lançamento do carro da McLaren para 2019, Brown disse que a Renault mostrou dados encorajadores para a equipe de Woking.

"Estamos atualizados com os comentários que eles [Renault] fizeram, e eles compartilharam conosco detalhadamente os ganhos que fizeram, o que é bastante encorajador", disse Brown.

“Somos novos no relacionamento, a Renault está dizendo as coisas de forma diferente neste ano do que disse no ano passado.”

“No ano passado, eles estavam muito presos em onde o motor estava e seu déficit para os times da frente, então, com base nisso, descobrimos que eles são muito honestos em sua comunicação a respeito de onde eles pensam que estão. Por isso, é encorajador que eles sejam tão positivos quanto eles estão agora."

O primeiro carro com motor Renault da McLaren, o MCL33, foi um pacote decepcionante, mas a equipe está confiante em dar um passo à frente com seu sucessor, Chegando à equipe, Carlos Sainz afirmou que o MCL34 "foi desenvolvido mais cedo e melhor" que o carro de 2018.

"Tendo um segundo ano com a Renault, acho que fizemos um trabalho melhor para desenvolver o carro em torno da unidade", disse Brown.

“Nós tomamos a decisão de mudar da Honda um pouco tarde, então tivemos problemas de confiabilidade – alguns deles eram devido ao design dos carros. Não conhecíamos a unidade de potência e não sabíamos como projetá-la tão bem quanto no carro agora.”

"Parece que eles [Renault] estão em um lugar melhor e certamente estamos em uma posição melhor para aproveitar a experiência de um ano."

O diretor esportivo da McLaren, Gil de Ferran, sugeriu que o novo MCL34 será ajudado por um vínculo mais forte entre sua equipe e a Renault.

"Acho que nosso relacionamento com a Renault vem melhorando consistentemente ao longo do tempo", disse ele. “O ano passado foi o primeiro ano da equipe com a Renault, e enquanto vocês trabalham juntos e entendem como cada parte trabalha, de dentro para fora, seu relacionamento melhora naturalmente”.

“Você se conhece melhor, as conversas ficam mais fáceis e, por consequência, a colaboração técnica tende a melhorar.”

“Os sistemas que você define, você precisa executá-los por um tempo para entender os pontos fracos e onde melhorar. Eu realmente vejo mais disso acontecendo do que qualquer coisa transformadora.”

Próximo artigo
Ex-engenheiro de Massa, Smedley é contratado pela F1 para ajudar TVs

Artigo anterior

Ex-engenheiro de Massa, Smedley é contratado pela F1 para ajudar TVs

Próximo artigo

Williams anuncia que não irá para pista em primeiro dia de teste

Williams anuncia que não irá para pista em primeiro dia de teste
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes McLaren Compre Agora , Renault F1 Team
Autor Valentin Khorounzhiy