Williams planeja assinar com Ocon para 2019
Equipe está trabalhando na contratação de Esteban Ocon para a próxima temporada, mas dependerá do orçamento necessário
Espera-se que Esteban Ocon deixe a Force India no final do ano, com a permanência de Sergio Pérez confirmada e Lance Stroll esperado para se juntar ao time, depois que seu pai, Lawrence, agora é um investidor da Force India.
O líder do campeonato de Fórmula 2, George Russell, foi anunciado como piloto da Williams na semana passada, enquanto o protegido de Mercedes, Ocon, alvejou a equipe britânica como sua última chance de permanecer na F1.
Sabe-se que a Williams deseja ter Ocon, mas a equipe deve considerar sua situação financeira, já que está perdendo o patrocínio da Martini no final do ano e se beneficiou neste ano com o bem sucedido acordo com Stroll e Sergey Sirotkin.
Embora isso tenha ajudado a garantir sua saúde financeira de curto prazo, a Williams tem um carro não competitivo e está em último lugar no campeonato de construtores.
Assinar o contrato com Russell, um movimento que não foi feito com qualquer suporte comercial da Mercedes, é considerado uma significativa declaração de intenção da Williams de que quer colocar suas perspectivas competitivas acima de suas necessidades financeiras.
É também por isso que Ocon continua sendo um nome atraente, apesar de não trazer nenhum apoio.
No entanto, depois de assinar com Russell, a equipe não pode trazer Ocon sem garantir o financiamento necessário.
O Motorsport.com apurou que a Williams espera aumentar o orçamento para cobrir o segundo assento de forma independente, o que lhe daria liberdade para escolher o segundo piloto puramente por preferência.
Ocon disse nesta quinta-feira que estava feliz por Russell e não acha que suas chances de se juntar à Williams estejam mortas.
"Foi bom ver que George promovido", disse ele.
"Ele também faz parte do programa Júnior da Mercedes, e assinou por vários anos.”
"Ainda há um segundo lugar na Williams, ainda há conversas, então vamos ver onde isso vai dar. Parabéns a George. Ele está em um caminho diferente em sua carreira do que eu.”
"Ele não roubou meu lugar, não foi assim que aconteceu."
Ocon não é o único piloto na disputa pela segunda vaga na Williams. Sirotkin está competindo para permanecer na F1, mas isso depende se a equipe está feliz em continuar com o novato e em seu patrocinador, a SMP Racing.
O piloto de reserva, Robert Kubica, também poderia ser um candidato e fez um novo esforço para garantir um orçamento maior para 2019.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.