Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Últimas notícias

Wolff critica ambiente “oportunista” e “manipulador” da F1 e reclama de chefes de outras equipes

Chefe da Mercedes fala de como o ambiente da maior categoria do automobilismo mundial se transformou durante parada por coronavírus

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Muito se fala sobre o jogo de interesses entre equipes, fabricantes, federação, FOM, promotores e outras partes responsáveis por uma corrida de F1. Durante a paralisação ocasionada pela crise do coronavírus, que não deixou a temporada de 2020 sequer começar, o lado político veio à tona mais do que nunca.

É o que garante Toto Wolff, chefe da Mercedes, equipe mais bem-sucedida da F1 desde o início da era híbrida da F1, em entrevista à ESPN britânica. Durante a parada da pandemia, um novo teto orçamentário ainda está sendo definido para a categoria, assim como a postergação de um novo pacote de regras técnicas e esportivas, que acabou sendo colocado para entrar apenas em 2022.

Leia também:

"Estou nesse esporte desde 2009, com a Williams, e nunca vi tanto oportunismo e manipulação", disse ele. "Há lados do esporte que eu questiono e, às vezes, o próprio esporte se tornou pano de fundo e não mais o principal.”

"Aprendi muito sobre várias pessoas e, tanto quanto sei que este é um ambiente altamente político e todo mundo tenta conseguir um benefício, eu diria que esses últimos seis meses foram os momentos mais políticos na F1 que eu já fiz parte."

Wolff também criticou alguns colegas que aproveitaram para falar utilizando a mídia.

“Você pode ver claramente que há pessoas que sentem a necessidade de se comunicar pela mídia.”

"Mas no final, tudo isso é irrelevante. Amamos o esporte é porque tudo se resume ao desempenho. Quando é dada a largada, as besteiras param. E as besteiras vão parar em breve e depois todas essas entrevistas e todas essas opiniões se tornam irrelevantes."

Live de Reginaldo Leme: histórias com Fittipaldi, Piquet, Senna e George Harrison

PODCAST: Será o fim de Sebastian Vettel na F1?

 

Artigo anterior Após fechamento por coronavírus, Ferrari reabre departamento de F1
Próximo artigo Cantor Luis Fonsi se junta a número recorde de pilotos e atletas em GP Virtual de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros