Wolff: Domínio da Mercedes não afasta fãs da F1
Chefe da Mercedes rejeitou sugestões de que F1 esteja se tornando menos atraente como resultado do recente domínio da Mercedes
A Mercedes venceu 15 das 21 corridas no ano passado, resultando no sexto título consecutivo de construtores, algo sem precedentes na F1.
O domínio da equipe alemã levou a críticas sobre a atração da F1 para fãs e fabricantes que possam considerar se juntar ao grid.
Mas o chefe da Mercedes, Toto Wolff, enfatizou que ainda há várias histórias atraentes, destacando as batalhas da Ferrari e a Red Bull em 2019 como um dos principais motivos para os fãs assistirem à F1.
“A Mercedes vencendo um sexto campeonato, você pode perguntar, isso faz as pessoas se desligarem? Mas o ponto é que ainda havia variabilidade e imprevisibilidade”, disse Wolff.
"Você não saberia antes do fim de semana se uma Ferrari estaria na pole position ou se se Max Verstappen venceria.”
“A batalha entre as gerações é uma grande atração: [Sebastian] Vettel contra [Charles] Leclerc, Verstappen contra [Lewis] Hamilton. Isso é algo que atrai o público.”
"Para mim, a melhor notícia é que estamos aumentando nosso público com as gerações mais jovens. E acho que, no geral, estamos em um caminho muito bom."
A F1 relatou que a audiência total de TV de 1.9 bilhão em 2019, a maior desde 2012, e teve aumentos impressionantes em seus canais digitais e mídias sociais.
Wolff disse que a F1 está contrariando a tendência global de diminuição do número de telespectadores, mesmo estando mais presente na TV paga.
"Você imagina que a TV é algo que deva encolher silenciosamente. Na verdade, é um dos poucos esportes que está aumentando o público, enquanto em alguns países há agora somente a oferta das corridas por meio de pagamento", disse Wolff.
"Estamos olhando para o ano de 2019 com quase 2 bilhões de espectadores, 419 milhões de espectadores únicos, quase 90 milhões de espectadores em um fim de semana e uma média de mais de 20 milhões de espectadores ao vivo em uma corrida”.
"Somos o esporte que mais cresce nas mídias sociais, mesmo em comparação com todas as ligas americanas. Você pode ver que estamos em uma boa pista. A Liberty está fazendo um bom trabalho, abrindo as mídias sociais, o que não era o caso antes.”
“São números enormes em comparação com qualquer outro esporte por aí. Então, há a atração global pelo esporte.”
Após lançamento do W11, relembre todos os carros da Mercedes na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.