Wolff: Domínio da Mercedes não afasta fãs da F1
Chefe da Mercedes rejeitou sugestões de que F1 esteja se tornando menos atraente como resultado do recente domínio da Mercedes

A Mercedes venceu 15 das 21 corridas no ano passado, resultando no sexto título consecutivo de construtores, algo sem precedentes na F1.
O domínio da equipe alemã levou a críticas sobre a atração da F1 para fãs e fabricantes que possam considerar se juntar ao grid.
Mas o chefe da Mercedes, Toto Wolff, enfatizou que ainda há várias histórias atraentes, destacando as batalhas da Ferrari e a Red Bull em 2019 como um dos principais motivos para os fãs assistirem à F1.
“A Mercedes vencendo um sexto campeonato, você pode perguntar, isso faz as pessoas se desligarem? Mas o ponto é que ainda havia variabilidade e imprevisibilidade”, disse Wolff.
"Você não saberia antes do fim de semana se uma Ferrari estaria na pole position ou se se Max Verstappen venceria.”
“A batalha entre as gerações é uma grande atração: [Sebastian] Vettel contra [Charles] Leclerc, Verstappen contra [Lewis] Hamilton. Isso é algo que atrai o público.”
"Para mim, a melhor notícia é que estamos aumentando nosso público com as gerações mais jovens. E acho que, no geral, estamos em um caminho muito bom."
A F1 relatou que a audiência total de TV de 1.9 bilhão em 2019, a maior desde 2012, e teve aumentos impressionantes em seus canais digitais e mídias sociais.
Wolff disse que a F1 está contrariando a tendência global de diminuição do número de telespectadores, mesmo estando mais presente na TV paga.
"Você imagina que a TV é algo que deva encolher silenciosamente. Na verdade, é um dos poucos esportes que está aumentando o público, enquanto em alguns países há agora somente a oferta das corridas por meio de pagamento", disse Wolff.
"Estamos olhando para o ano de 2019 com quase 2 bilhões de espectadores, 419 milhões de espectadores únicos, quase 90 milhões de espectadores em um fim de semana e uma média de mais de 20 milhões de espectadores ao vivo em uma corrida”.
"Somos o esporte que mais cresce nas mídias sociais, mesmo em comparação com todas as ligas americanas. Você pode ver que estamos em uma boa pista. A Liberty está fazendo um bom trabalho, abrindo as mídias sociais, o que não era o caso antes.”
“São números enormes em comparação com qualquer outro esporte por aí. Então, há a atração global pelo esporte.”
Após lançamento do W11, relembre todos os carros da Mercedes na F1
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.