Wolff espera que Wehrlein volte no Bahrein
Chefe da Mercedes espera que seu piloto júnior volte de lesão na próxima semana
Pascal Wehrlein foi para a Sauber na temporada de 2017, tendo debutado pela Manor no ano passado, mas o seu início vem sendo adiado devido a uma lesão nas costas sofrida na Corrida dos Campeões, em janeiro.
O alemão perdeu a primeira parte dos testes de pré-temporada em Barcelona, não participou do GP da Austrália, após treinos de sexta-feira e foi vetado novamente na etapa da China deste fim de semana.
Enquanto uma decisão sobre o retorno do piloto no próximo fim de semana no Bahrein é aguardada, o chefe da Mercedes, Toto Wolff acredita que ele estará de volta em ação.
"Foi uma decisão sábia [sair da corrida australiana]. Ele havia conversado com Monisha Kaltenborn e eu antes", disse Wolff à emissora alemã RTL. "Aceitamos e respeitamos essa decisão."
"No início desta semana, tivemos a mesma conversa mais uma vez. Poderíamos ter forçado Pascal a correr na China."
"Ele correr, sofrer com o jetlag e ter que ir para o Bahrein. No entanto, essa não seria uma preparação ideal."
"Então decidimos dar a ele 10 dias de treinamento adequado em vez de colocá-lo de volta para conduzir corretamente este carro. Então ele voltará com força total no Bahrein."
Wolff sugeriu que o jovem de 22 anos teve sorte de que sua lesão não tenha sido mais grave.
"No acidente, as vértebras do pescoço de Pascal ficaram comprimidas", disse ele. "Ele teve sorte de não sofrer ferimentos mais graves."
"Ele não conseguia se mover por algumas semanas e teve que usar uma cinta. Durante esse tempo ele não pôde treinar muito. No final, ele não tinha forças para guiar o carro."
Relatórios adicionais por Stefan Ehlen
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.