Wolff promete ajudar Bottas a encontrar outra vaga na F1 caso ele não siga com Mercedes

Chefe da Mercedes destacou as qualidades de Bottas e como ele trabalha pela equipe

Wolff promete ajudar Bottas a encontrar outra vaga na F1 caso ele não siga com Mercedes

Ainda sem vaga confirmada para a temporada 2022 da Fórmula 1, o futuro de Valtteri Bottas segue sendo uma peça chave do mercado de pilotos atual, enquanto luta para seguir na Mercedes mesmo com a crescente sombra de George Russell. E Toto Wolff, chefe da equipe alemã, afirmou que não vai deixar o finlandês desamparado caso ele não consiga ficar, garantindo que o ajudará a buscar uma nova casa.

Desde sua chegada, em 2017, Bottas tem assinado contratos de apenas um ano com a equipe alemã e, em 2021, parece a caminho de sua última temporada com a Mercedes. O finlandês parece finalmente se encontrar com o carro após um começo de ano de altos e baixos. Mas, do outro lado, ele tem uma competição forte, contra George Russell, que segue surpreendendo com a Williams.

Leia também:

Apesar de falar diversas vezes que está calmo sobre seu futuro, o momento de definição da segunda vaga da Mercedes se aproxima: Toto Wolff já deixou claro que quer bater o martelo sobre o companheiro de equipe de Lewis Hamilton durante a pausa de verão, que começa após o GP da Hungria, em duas semanas.

E mesmo que Bottas não siga na Mercedes, Wolff deixou claro que se sente na obrigação em ajudar seu piloto a encontrar uma nova casa na F1.

"Se surgir uma situação em que queremos dar oportunidade a outro piloto na Mercedes, isso não influenciaria meu relacionamento com Valtteri", disse Wolff ao jornal finlandês Ilta Sanomat. "Consideraria um dever ajudá-lo a encontrar um assento, porque ele merece um grande futuro".

O chefe da Mercedes lembra que Bottas não teve um trabalho nada fácil nos últimos cinco anos, já que divide a equipe com um dos maiores nomes da história da categoria e, pelo fato de ser um cara que trabalha pelo bem da equipe, aplaude o trabalho do finlandês.

"Valtteri tem sido o companheiro de equipe do melhor piloto da história da Fórmula 1. Nunca é fácil de brilhar sob esse tipo de circunstâncias. Ele vem fazendo um trabalho fantástico e é um grande piloto".

F1: Verstappen DETONA "DESRESPEITOSO" Hamilton, que REBATE: "NÃO tenho que me DESCULPAR"

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #118: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Wolff defende Hamilton: "É o completo oposto de piloto sujo"

Artigo anterior

F1 - Wolff defende Hamilton: "É o completo oposto de piloto sujo"

Próximo artigo

F1: Entenda as consequências ocultas do acidente de Verstappen em Silverstone para a Red Bull

F1: Entenda as consequências ocultas do acidente de Verstappen em Silverstone para a Red Bull
Carregar comentários