Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Wolff refuta crítica de Bottas: “Não acho que estávamos dormindo”

Chefe de equipe da Mercedes também explicou estratégia da equipe ao deixar Hamilton por mais tempo na pista com os pneus duros

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG and Valtteri Bottas, Mercedes-AMG Petronas F1

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, refutou as críticas de Valtteri Bottas à equipe alemã. O finlandês reclamou da estratégia escolhida pelos engenheiros, dizendo que o time havia "dormido" e que por isso teria perdido a vitória do GP do 70º Aniversário da F1 para a Red Bull.

Por estar à frente na corrida, Bottas teve prioridade nas paradas e, após um stint com os pneus duros, ele fez sua segunda parada na volta 32. No entanto, ao invés de ir para os boxes uma volta depois, como foi o caso na primeira parada, Hamilton seguiu com pneus duros por mais tempo e fez uma estratégia diferente.

Leia também:

No final das contas, a estratégia garantiu que Hamilton ultrapassasse Bottas pelo segundo lugar, embora ambos tenham perdido a vitória para Max Verstappen.

Wolff disse que a equipe foi capaz de examinar os pneus que saíram do carro de Bottas e, tendo decidido que ainda havia um pouco de vida, decidiu deixar Hamilton na pista o máximo possível.

Ao comentar a derrota para a Red Bull e Verstappen após a corrida, Bottas disse que a Mercedes foi pega “dormindo”, uma crítica refutada por Wolff.

“Acabei de falar com Valtteri”, disse o austríaco quando questionado sobre os comentários de seu piloto. “Não acho que estávamos dormindo, mas aceito sua perspectiva. Acho que tivemos o carro mais lento hoje e apenas admitimos isso. O que ele quis dizer era que deveríamos ter feito o contrário com Max”.

“Na verdade, isso não teria mudado nada, porque Max teria saído com um pneu novo, e nós teríamos continuado com um pneu que não estava mais no seu melhor estado, e ele apenas entrou nos boxes na nossa frente. Não tenho certeza do que poderíamos ter feito melhor”.

“Obviamente, ele não está feliz por ser P2 e Lewis P3, mas foi o aprendizado que aconteceu na pista quando tiramos os pneus de Valtteri, vimos que havia muita borracha sobrando e estendemos o período de Lewis, embora houvesse grandes vibrações”.

“Portanto, ele estava ficando cada vez mais rápido, quanto mais a borracha abaixava, e é por isso que pudemos estender o stint e, eventualmente, Lewis ultrapassou Valtteri”.

“Está claro que ele não está feliz e eu respeito totalmente isso. Nenhum de nós está feliz com o resultado de hoje”.

Wolff insistiu que uma combinação de fatores levou a Mercedes a ter problemas com os pneus na corrida.

"Acho que tínhamos indicações no passado de que nossa diferença relativa não era tão grande para nossos concorrentes quando estava quente", disse ele. "É um pouco simplista apenas dizer que é porque está mais calor”.

“Tudo se resume ao fato de que temos um carro com grande pressão aerodinâmica, obviamente, quando as condições mudam, os parâmetros mudam, como temperaturas subindo, compostos ficando mais macios, pressões subindo, temos que reconhecer que a Red Bull tem um carro bem rápido, e é isso que vimos hoje”.

“Tivemos esses dias no passado e saímos mais fortes, e estou realmente ansioso por Barcelona. Temos alguns dias para avaliar, apresentar soluções, testá-las na sexta-feira em Barcelona e, então, espero ter uma corrida melhor no domingo. Estes dias em que perdemos são os que mais aprendemos”.

Show de Verstappen e tudo sobre o GP de 70 anos com Lito Cavalcanti e Rico Penteado

Artigo anterior Hulkenberg explica pit stop ‘forçado’ no final da prova em Silverstone
Próximo artigo Horner está surpreso por rivais não copiarem estratégia de Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros