F1: Ford minimiza rumores de crise com Red Bull ao confirmar parceria para F1 Academy

Montadora confirma o patrocínio do programa F1 Academy da equipe de Fórmula 1. O logotipo da fabricante aparecerá no macacão e no carro da MP Motorsport, pilotado por Emely de Heus

Emely de Heus, MP Motorsport

Foto de: Red Bull Content Pool

Caso Horner

Chefe da Red Bull é investigado por suposta conduta indevida

A parceria entre Ford e Red Bull foi colocada em dúvida por conta da polêmica recente envolvendo uma acusação de má conduta de Christian Horner, chefe da equipe na Fórmula 1. Além do acordo para fabricação da unidade de potência, a montadora havia se comprometido com o patrocínio do programa F1 Academy da equipe. A Ford confirmou o compromisso e firmou a posição sobre questões de inclusão e diversidade no contexto das alegações contra Horner.

Os executivos da Ford pediram um fim rápido para a saga em andamento de Horner. Em uma carta recente enviada ao CEO da Red Bull, Jim Farley observou: "Como já indicamos anteriormente, sem uma resposta satisfatória, os valores da Ford não são negociáveis. É imperativo que nossos parceiros de corrida compartilhem e demonstrem um compromisso genuíno com esses mesmos valores”.

Leia também:

“Minha equipe e eu estamos disponíveis a qualquer momento para discutir esse assunto. Continuamos insistindo e esperançosos por uma solução que todos nós possamos apoiar”, afirmou Farley.

O anúncio oficial de confirmação foi feito na véspera da primeira ação na pista em Jeddah. O comunicado observou que “a parceria consolida ainda mais o compromisso de longa data da Ford de atrair mais diversidade em seu portfólio de automobilismo, como parte das iniciativas STEM e DEI mais amplas da empresa”.

Emely de Heus, MP Motorsport

Emely de Heus, MP Motorsport

Foto de: Red Bull Content Pool

“A Ford Performance já vem trabalhando para incentivar a entrada de mais mulheres no setor de esportes motorizados, incluindo o patrocínio do título e a participação na corrida off-road Rebelle Rally, só para mulheres, e o desenvolvimento de talentos femininos na NASCAR com a piloto Hailie Deegan”. 

“Essa nova parceria com o Programa Red Bull Ford Academy dá à Ford a oportunidade de atrair mais mulheres para o esporte em todos os níveis e funções, especialmente no mundo da Red Bull Technology, juntamente com as iniciativas mais amplas que apoiam a diversidade e a inclusão.”, finaliza o anúncio.

O diretor global da Ford Performance Motorsports, Mark Rushbrook, enfatizou que o acordo com a F1 Academy faz parte de um esforço maior para incentivar a participação feminina em todas as áreas do esporte, incluindo a F1.

“A Ford Performance tem o compromisso de trabalhar com a FIA e os promotores de corridas para encontrar maneiras de integrar mais talentos femininos em todos os níveis do automobilismo, dentro e fora das pistas, e esta é uma grande oportunidade de ampliar esse trabalho por meio de uma parceria com os melhores da F1 Academy”, disse ele.

“Já fizemos parcerias em outras séries de corrida, como o Rebelle Rally, além de pilotos como Hailie Deegan, para trazer mais mulheres para a vanguarda do automobilismo. Estou entusiasmado com a parceria com a Red Bull para causar um impacto positivo na F1”.

A diretora de parcerias da Red Bull Racing, Julia George, disse: "A Ford é uma fabricante automotiva rica em história automobilística que atravessa gerações. Recebê-los como parceiros do programa Red Bull Ford Academy é extremamente empolgante e demonstra seu apetite por melhorar a representação feminina no automobilismo, dentro e fora das pistas”.

“A F1 Academy representa um grande passo para a progressão das pilotos para o próximo nível no automobilismo e ajuda a oferecer um caminho para garantir que elas possam atingir seu potencial, um compromisso que é totalmente apoiado pela Ford”, continuou a diretora de parcerias da Red Bull Racing.

“A riqueza de conhecimentos técnicos que eles trazem para a parceria é crucial para o sucesso do carro do programa Red Bull Ford Academy, e estamos animados para ver o que a temporada 2024 da F1 Academy trará.”, finalizou.

Motorsport Business #11 – Ivo Jucá, da EZZE Seguros, explica como chegou à Stock após Corinthians

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GUIA: Com Márquez em nova casa, MotoGP vive 2024 sob expectativa de ‘guerra’ na Ducati e recuperação de Honda e Yamaha
Próximo artigo F1: 'Trauma' de 2021 não impediria Mercedes de contratar Verstappen, diz Hamilton

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil