FIA F3 Hungaroring

Caio Collet agradece "apoio" após vitória inaugural na F3; veja

O vencedor da Sprint Race parte de nono no grid para a Feature Race no domingo. A largada é prevista para 5h da manhã, com transmissão ao vivo do BandSports

Caio Collet celebra vitória pela F3 na Hungria

Caio Collet conquistou na manhã deste sábado na Hungria sua primeira vitória na Fórmula 3. Largando da quarta posição no grid em Hungaroring, o integrante da Alpine Academy mostrou grande performance no piso molhado. Com ultrapassagens por dentro e por fora, avançou para a liderança na décima volta e então tratou de colocar seguidas voltas mais rápidas, para receber a bandeirada com mais de 8.789s de vantagem.

O editor recomenda:

Com os 11 pontos conquistados na abertura da sétima etapa da temporada, o competidor do carro #10 preparado pela MP Motorsport manteve a oitava posição na tabela de pontos, reduzindo de 28 para 19 tentos a diferença para o top 5. 

Esta foi a primeira vitória de um competidor brasileiro na Fórmula 3 desde 31 de agosto de 2019, com Pedro Piquet na Bélgica. “Foi um ótimo dia hoje! Minha primeira vitória na F3, estou muito, muito feliz. Acho que depois de ontem a equipe merecia isso. Muito obrigado a eles pelo apoio este ano, foi difícil, mas conseguimos a vitória. Celebramos hoje e recuperamos amanhã", afirmou Caio Collet.

A prova foi iniciada atrás do safety car em razão do piso molhado. Quando foi acionada a bandeira verde, Collet ficou bem por dentro na tomada da curva 1. Ele logo passou o monegasco Oliver Goethe, que havia largado na pole em sua prova de estreia na categoria e perdeu a trajetória ideal no início da prova. O carro de segurança então logo teve que retornar, para resgate do carro do espanhol David Vidales acidentado no segundo setor da pista.

Na relargada Collet novamente tracionou bem e atacou o francês Isack Hadjar por fora na curva 1. Ele tracionou tão bem, que avançou de terceiro para segundo e imediatamente já colou no líder Franco Colapinto.

Então partiu para o ataque sobre o argentino, emparelhando duas vezes. Até nova intervenção do safety car interromper a disputa. Com o reinício de prova na volta 8, o brasileiro atacou Colapinto novamente e, bloqueado, foi forçado a tirar o pé. Perdeu momentaneamente a vice-liderança para o francês Hadjar. Mas logo tratou de recuperar o segundo lugar duas curvas depois. Na volta 10, Collet atacou por fora na curva 1, tentou aplicar o 'X'.

O argentino forçou a defesa, mas acabou espalhando a trajetória na curva 3 e deixando a porta aberta. Caio mergulhou decidido e avançou para a liderança. O brasileiro era tão mais rápido que, no fechamento desta volta, a diferença entre eles já vinha na casa de 1.7s.

Na passagem seguinte, o carro #10 registrou a melhor volta da prova, ampliando a margem para além de 3s. Com pista livre, Caio colocou seguidas voltas mais rápidas, inclusive na última da corrida, e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada com direito ao ponto extra.

O vencedor da Sprint Race parte de nono no grid para a Feature Race neste domingo. A corrida tem largada prevista para 5h da manhã pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo do canal BandSports.

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Collet vence pela primeira vez na F3 em caótica corrida com pista molhada na Hungria
Próximo artigo F3: Smolyar vence corrida 2 na Hungria; Collet é 9º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil