Últimas notícias

Caio Collet celebra mais uma vitória na F3, agora em Zandvoort

Representante da Alpine Academy conquista sua segunda vitória nas últimas três etapas

Caio Collet celebra vitória na Holanda

Com precisão cirúrgica e uma leitura oportunista das raras chances de ultrapassagem em Zandvoort, na Holanda, o piloto brasileiro Caio Collet venceu pela segunda vez na temporada 2022 da Fórmula 3.

O editor recomenda:

Único representante do País no grid, o competidor da Alpine Academy ganhou duas posições na largada, assumiu a liderança na volta cinco e controlou a corrida até a bandeirada. A vitória na Sprint Race também foi sua quinta corrida consecutiva nos pontos e marcou a terceira etapa consecutiva do carro #10 da equipe MP Motorsport entre os protagonistas do fim de semana. Em Hungaroring, Collet também venceu no sábado. Em Spa, cravou a pole.

Com os 11 pontos conquistados agora, ele sobe para 74 na tabela, em que aparece em oitavo. Collet tracionou bem no apagar das luzes e tomou a linha externa na curva 1 para passar o britânico Zak O’Sullivan e o suíço Gregoire Saucy. Daí em diante, o #10 tentou acompanhar o ritmo do líder Juan Manuel Correa. Catapultado pela melhor volta da corrida na volta 3, Caio emparelhou com o norte-americano tentando repetir a trajetória nas duas primeiras curvas.

Mas o concorrente sustentou a liderança na freada da curva 3. Porém, na volta seguinte, no mesmo trecho, Collet usou bem o DRS e assumiu a dianteira. Ele logo tratou de abrir mais de 1s, ficando a salvo da margem de utilização de asa móvel pelo adversário.

Na metade da prova, a margem vinha na casa de 2s, com Collet administrando liderança de maneira segura. Ele seguia livrando alguns décimos por volta até a bandeirada e, com direito à melhor volta da corrida na passagem final, cruzou com vantagem de 4.057s para vencer no país onde fica a sede da equipe MP Motorsport. Ele parte em nono na prova da madrugada deste domingo, que tem transmissão ao vivo pela Bandsports para o Brasil.

“Estou muito feliz pela minha segunda vitória da temporada, principalmente por ser em Zandvoort, casa da MP Motorsport. Foi um momento muito especial para mim e para eles. Só posso agradecer pelo carro incrível que eles me deram hoje, foi uma boa corrida e espero conseguir conquistar mais alguns pontos amanhã”, afirmou Caio Collet. Veja abaixo o horário da segunda e última corrida da etapa holandesa:

Domingo, 3 de setembro

03h40 - Feature Race

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F3: Collet dá show e vence corrida 1 em Zandvoort após largar em quarto
Próximo artigo F3: Maloney vence corrida 2 em Zandvoort com Collet em 7º; Martins é 2º e recupera liderança a uma etapa do fim
Assinar