F3: Após problemas na largada, Câmara é 12°; Tsolov vence corrida Sprint no Bahrein
Com o grid invertido, o brasileiro terminou fora da zona de pontuação; Rafael não conseguiu largar bem

Nikola Tsolov, Campos Racing
Foto de: Formula Motorsport Ltd
Luzes apagadas para a Sprint da Fórmula 3 no Bahrein! Os pilotos novatos tiveram 19 voltas para mostrar do que são capazes. A pista estava bastante quente, com 51,8°C, enquanto a temperatura ambiente era de 38,4°C.
Câmara, que largou em 12°, terminou apenas como 12°, defendendo as cores da Trident, e a vitória ficou com Tsolov, com Slater na segunda posição e Taponen fechando o top 3.
Rafael Câmara teve problemas na largada e, até o início da prova, parecia ter deixado o carro morrer após a largada. O piloto brasileiro estava na 12ª posição, já que na corrida Sprint o grid é invertido para as 12 primeiras posições.
Joshua Dufek estava na pole, mas não teve um começo muito bom e rapidamente perdeu o topo para Freddie Slater.
Após apenas quatro voltas, Ugo Ugochukwu abandonou depois de um pequeno toque em pista e, ao mesmo tempo, nos boxes, Nicola Marinangeli também recolhia seu carro depois de trocar o pneu.
O safety car ficou acionado por duas voltas, enquanto a equipe recolhia o carro do piloto da academia da McLaren. Após a bandeira verde, Slater tentou manter a posição, enquanto Câmara se aproveitava da aproximação de todo o grid para tentar escalar.
Na entrada da Curva 14, Slater se manteve calmo para manter a primeira posição, mas na entrada do Setor 2, acabou sendo ultrapassado por Nikola Tsolov e logo depois aplicou o famoso 'x'.
Foi apenas na 11ª volta que Tsolov conseguiu tomar a ponta e não receber uma resposta imediata de Slater e tentou abrir vantagem para o piloto britânico. Uma bandeira amarela permitiu Freddie se aproximar, mas o piloto búlgaro se manteve bem na ponta, mesmo com os pneus completamente degradados.
Ao fundo do grid, Câmara conseguiu escalar apenas até voltar à posição da qual largou, ou seja, terminou como 12°. Tsolov venceu a etapa, com Slater em segundo e Tuukka Taponen fechando o top 3.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Pits | Pontos | Abandono | Bônus | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 |
N. Tsolov Campos Racing
|
12 | 19 |
39'51.263 |
154.435 | 10 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
F. Slater AIX Racing
|
28 | 19 |
+0.580 39'51.843 |
0.580 | 154.397 | 9 | 1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 |
T. Taponen ART Grand Prix
|
8 | 19 |
+1.222 39'52.485 |
0.642 | 154.356 | 8 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 |
C. Voisin Rodin Motorsport
|
23 | 19 |
+1.924 39'53.187 |
0.702 | 154.311 | 7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 |
M. Stenshorne Hitech TGR
|
14 | 19 |
+2.939 39'54.202 |
1.015 | 154.245 | 6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
T. Tramnitz MP Motorsport
|
17 | 19 |
+3.543 39'54.806 |
0.604 | 154.206 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 |
A. Giusti MP Motorsport
|
19 | 19 |
+4.246 39'55.509 |
0.703 | 154.161 | 4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
C. Ho DAMS Lucas Oil
|
31 | 19 |
+5.078 39'56.341 |
0.832 | 154.107 | 3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 |
C. Wurz Trident
|
6 | 19 |
+5.664 39'56.927 |
0.586 | 154.070 | 2 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 |
N. Strømsted Trident
|
4 | 19 |
+6.407 39'57.670 |
0.743 | 154.022 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 |
N. León Prema Powerteam
|
2 | 19 |
+6.796 39'58.059 |
0.389 | 153.997 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 |
R. Câmara Trident
|
5 | 19 |
+7.255 39'58.518 |
0.459 | 153.968 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 |
J. Wharton ART Grand Prix
|
9 | 19 |
+8.003 39'59.266 |
0.748 | 153.920 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 |
L. Sharp Rodin Motorsport
|
24 | 19 |
+8.558 39'59.821 |
0.555 | 153.884 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 |
M. Boya Campos Racing
|
10 | 19 |
+9.142 40'00.405 |
0.584 | 153.847 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 |
L. Van Hoepen ART Grand Prix
|
7 | 19 |
+9.781 40'01.044 |
0.639 | 153.806 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 |
M. Zagazeta DAMS Lucas Oil
|
30 | 19 |
+10.342 40'01.605 |
0.561 | 153.770 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 |
T. Inthraphuvasak Campos Racing
|
11 | 19 |
+10.751 40'02.014 |
0.409 | 153.743 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 |
B. del Pino MP Motorsport
|
18 | 19 |
+11.171 40'02.434 |
0.420 | 153.717 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 |
R. Bilinski Rodin Motorsport
|
25 | 19 |
+11.638 40'02.901 |
0.467 | 153.687 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 |
G. Xie Hitech TGR
|
16 | 19 |
+12.446 40'03.709 |
0.808 | 153.635 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 |
B. Badoer Prema Powerteam
|
1 | 19 |
+13.287 40'04.550 |
0.841 | 153.581 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 |
F. Javier Sagrera AIX Racing
|
26 | 19 |
+17.232 40'08.495 |
3.945 | 153.330 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
J. Dufek Hitech TGR
|
15 | 14 |
+5 Laps 28'45.517 |
5 Laps | 157.563 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
I. Franco Domingues Van Amersfoort Racing
|
22 | 14 |
+5 Laps 28'45.895 |
0.378 | 157.529 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
S. Ramos Van Amersfoort Racing
|
21 | 13 |
+6 Laps 27'07.491 |
1 Lap | 155.082 | 1 | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
N. Lacorte DAMS Lucas Oil
|
29 | 12 |
+7 Laps 25'34.615 |
1 Lap | 151.772 | 1 | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
T. Naël Van Amersfoort Racing
|
20 | 11 |
+8 Laps 23'22.696 |
1 Lap | 152.156 | 1 | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
U. Ugochukwu Prema Powerteam
|
3 | 3 |
+16 Laps 5'56.334 |
8 Laps | 161.545 | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
N. Marinangeli AIX Racing
|
27 | 2 |
+17 Laps 6'54.130 |
1 Lap | 91.953 | 2 | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
PIASTRI BATE NORRIS e LIDERA TL2 barenita! MAX 7º e BORTOLETO 13º com Hulk 20º | DRUGO e RAFA CÂMARA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.