Relato de classificação

F3: O'Sullivan faz a pole na Hungria; Bortoleto termina em 9º

Categoria de acesso à F1 realiza a sétima etapa da temporada 2023, de um total de nove

Zak O'Sullivan, Prema Racing

Foto de: Williams

Acompanhando a Fórmula 1 neste fim de semana na Hungria, a Fórmula 3 realiza a sétima etapa da temporada 2023. E na classificação, Zak O'Sullivan foi o mais rápido entre os pilotos do grid, garantindo a pole position para a prova do domingo, enquanto Gabriele Mini, que terminou em 12º, sai na frente na corrida do sábado.

Gabriel Bortoleto foi o nono colocado e, aplicando a inversão de posições, sai em quarto amanhã. Ele foi alvo de investigação dos comissários da FIA, por voltar à pista de forma insegura, mas foi 'absolvido'. Já Caio Collet foi o 19º, enquanto Roberto Faria terminou na 29ª colocação, mantendo esses resultados para as duas provas do fim de semana.

Leia também:

Na temporada 2023 da F3, são disputadas duas provas ao longo do fim de semana. Assim, o resultado do treino classificatório define o pole position da disputa principal, a última, realizada no domingo, chamada de Feature Race. Além disso, o primeiro posto da classificação rende 2 pontos.

Enquanto isso, a corrida do sábado, chamada de Sprint Race, tem seu grid definido com a inversão dos doze primeiros colocados na classificação.

No final dos 30 minutos de uma sessão marcada por bandeiras amarelas e uma vermelha, Zak O'Sullivan garantiu a pole position do domingo com um tempo de 01min31s091, 0s4 à frente de Dino Beganovic, fechando uma primeira fila da Prema.

Completaram o top 12: Leonardo Fornaroli, Franco Colapinto, Oliver Goethe, Paul Aron, Nikola Tsolov, Jonny Edgar, Gabriel Bortoleto, Christian Mansell, Nikita Bedrin e Gabriele Mini. Caio Collet foi o 19º e Roberto Faria o 29º.

Aplicando a inversão das 12 posições, a corrida do sábado terá Mini na pole position, com Bedrin ao seu lado na primeira fila. Bortoleto sai da quarta posição, enquanto Collet e Faria mantém suas posições.

A Fórmula 3 volta à pista do Hungaroring no sábado, para a primeira das duas corridas do fim de semana. A largada está marcada para 04h50 , horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mais perto do título da F3, Bortoleto projeta etapa da Hungria
Próximo artigo F3: Mini vence corrida 1 na Hungria; Bortoleto é segundo e aumenta vantagem na liderança

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil