Pedro Clerot crava a pole position na FRECA em Zandvoort

Piloto da VAR faz a volta mais rápida neste sábado e larga na primeira colocação para a corrida na Holanda

Pedro Clerot

Pedro Clerot

Foto de: Dutch Photo Agency

O brasileiro Pedro Clerot cravou a volta mais rápida da classificação da FRECA para a etapa de Zandvoort, na Holanda, deste final de semana. O piloto da VAR larga na pole da corrida deste sábado, justamente na prova “de casa” da equipe, após marcar 1min33s443, sendo 0s015 mais rápido que o segundo colocado.

Leia também:

“Estou super feliz. É a minha primeira pole position na FRECA e fazer isso na corrida de casa da nossa equipe torna tudo mais especial. As condições estavam difíceis, a pista foi melhorando, então começou a chover novamente. Eu foquei apenas em fazer o meu trabalho e dei tudo na última volta”, disse Clerot.

Oitavo colocado na tabela com 22 pontos após a realização de duas etapas, Clerot destaca a importância desta pole para a sequência do campeonato. “Não começamos a temporada da maneira que queríamos, então este resultado nos dá um ânimo a mais. Finalmente, equipe e eu, mostramos o que nós somos capazes de fazer”, revela Clerot.

A largada para a prova deste sábado em Zandvoort será às 12h50. O domingo ainda prevê uma nova classificação às 4h da manhã e a realização da corrida 2 às 8h35 (horários de Brasília). O YouTube mostra as corridas ao vivo.

MOLINA SINCERÃO sobre PUNIÇÕES a MAX, Leclerc e Russell! 'HAMILTON x Ferrari', DRUGOVICH e BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 3 Regional Europeia
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior FRECA: Pedro Clerot garante dois top 5 em Misano e é o terceiro colocado do campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros