Últimas notícias

Cofundador, Nicolas Todt vende participação na ART Grand Prix

Filho do presidente da FIA - Jean Todt - e empresário bem-sucedido no automobilismo, francês decide seguir “caminho diferente”

Nicolas Todt, driver manager

Nicolas Todt, driver manager

Andrew Hone / Motorsport Images

Nicolas Todt vendeu sua participação na equipe ART Grand Prix, que fundou com o atual chefe da Sauber na Fórmula 1, Frederic Vasseur, em 2004.

Todt, que é empresário de vários pilotos, incluindo Charles Leclerc e Felipe Massa em sua empresa All Road Management, vendeu sua participação na equipe de júnior francesa para seus outros acionistas.

"Estou muito orgulhoso por ter contribuído para a criação e desenvolvimento desta equipe, que sempre teve grande sucesso", disse Todt, que uniu forças com a equipe ASM de Vasseur para criar o que se tornou uma equipe vencedora.

“A ART Grand Prix permitiu o surgimento de jovens talentos em todos os níveis: mecânicos, engenheiros e, claro, pilotos, que são a parte visível deste iceberg – e alguns posteriormente deixaram sua marca na história da F1.”

“Minha experiência na ART Grand Prix tem sido rica em lições e me fez aumentar muito minhas atividades no automobilismo.”

“Eu desejo que a ART Grand Prix e todos aqueles que estão associados a ela continuem no mesmo caminho de excelência e lutem pela ponta nos vários campeonatos nos quais irão participar”.

Vasseur disse que o sucesso da ART não teria sido possível sem a contribuição de Todt.

"Eu fundei a ART Grand Prix com Nicolas em um momento em que reunir nossas áreas individuais de especialização poderia beneficiar todas as partes envolvidas", disse Vasseur.

“Certamente houve sinergia desde o nascimento em 2004, com a ART Grand Prix alcançando a maior parte dos objetivos estabelecidos e Nicolas desempenhando um papel importante no sucesso geral da empresa. Sem ele, esse desenvolvimento não teria sido possível.”

“Hoje, a evolução da ART Grand Prix, a minha e a de Nicolas naturalmente nos levou a seguir caminhos diferentes em uma estratégia na qual só temos a ganhar, e que permitirá a todos continuarem suas carreiras nas melhores condições.”

“Agradeço a Nicolas por estes anos de colaboração que foram extremamente ricos em resultados e lhe desejei o melhor para 2019 e os próximos anos”.

A ART ganhou títulos na GP2/F2, F3 e GP3 com pilotos como Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Nico Hulkenberg, Jules Bianchi, Stoffel Vandoorne, George Russell (foto), Valtteri Bottas, Esteban Gutiérrez, Esteban Ocon e Charles Leclerc.

George Russell, ART Grand Prix

George Russell, ART Grand Prix

Photo by: FIA Formula 2

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sette Câmara destaca início “muito positivo” com DAMS na F2
Próximo artigo Albon revela que “implorou” para ter lugar na F2 em 2018

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil