F2: Drugovich é liberado após ida ao hospital por forte batida antes da corrida em Sochi

Brasileiro da UNI-Virtuosi perdeu o controle do carro devido à água que ainda havia na pista fora do trilho seco

F2: Drugovich é liberado após ida ao hospital por forte batida antes da corrida em Sochi

Felipe Drugovich foi liberado do hospital após uma batida a caminho do grid de largada para a primeira corrida do final de semana da Fórmula 2 em Sochi. O brasileiro da UNI-Virtuosi perdeu o controle na pista ainda úmida enquanto usava pneus slicks.

A corrida da F2 foi realizada depois da classificação da Fórmula 1, após a primeira prova do dia ser adiada por conta da chuva forte que caía sobre o circuito de Sochi.

Leia também:

O carro de Drugovich, que largaria da 13ª posição, acabou chicoteando para a esquerda antes de um forte contato com o muro, resultando em danos significativos. Com isso, a corrida foi atrasada em cinco minutos para que os fiscais pudessem limpar a pista.

Posteriormente, a FIA confirmou que Drugovich havia sido levado ao hospital local para exames por precaução. Após passar por um raio-x e uma ressonância magnética, a UNI-Virtuosi confirmou que Drugovich não havia nenhuma lesão séria, e a equipe médica o liberou.

"Após sua batida a caminho do grid para a corrida um, Felipe Drugovich foi levado ao hospital para exames", diz o post da equipe no Twitter. "Felipe fez raios-x e ressonância magnética e, apesar de algumas dores, felizmente foi liberado pelos médicos".

Em seu Twitter, Drugovich escreveu: "Acabei de sair do hospital! Graças a Deus estou bem! A segunda pancada foi muito forte. Obrigado à todos pelas mensagens!".

 

Drugovich não foi o único piloto a sofrer um incidente na ida ao grid devido às condições de pista. Seu companheiro de equipe e vice-líder do campeonato, Guanyu Zhou, também rodou e não participou da prova.

Com seu rival na luta pelo título, Oscar Piastri, não pontuando, seu erro acabou sendo minimizado. A corrida foi vencida por Dan Ticktum.

A chuva forçou o cancelamento da segunda corrida e a F2 volta à pista de Sochi apenas no domingo para a última prova do fim de semana, com largada às 05h20, horário de Brasília. Piastri larga da pole position, tendo ao seu lado Jehan Daruvala.

F1 AO VIVO: Veja debate sobre a CLASSIFICAÇÃO para o GP DA RÚSSIA, com CHUVA e agito em Sochi | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #134: TELEMETRIA: Chuva em Sochi? Mercedes perderá invencibilidade? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F2: Ticktum vence corrida atrasada de sábado em Sochi; Samaia é 13º

Artigo anterior

F2: Ticktum vence corrida atrasada de sábado em Sochi; Samaia é 13º

Próximo artigo

F2: Piastri vence em Sochi e se fortalece na luta pelo título; Fittipaldi é 12º

F2: Piastri vence em Sochi e se fortalece na luta pelo título; Fittipaldi é 12º
Carregar comentários