Relato da corrida

F2 encerra corrida em Zandvoort após três voltas por chuva e acidente sem distribuição de pontos

Primeira interrupção foi causada por um acidente impressionante entre a dupla da Campos, com o carro de Maini terminando em cima do de Boschung

F4dEuS_aYAA6K6i

Fórmula 2 realizou uma não-corrida de apenas três voltas neste sábado em Zandvoort. Devido à forte chuva e uma longa interrupção devido a um acidente impressionante entre a dupla da Campos Racing, a prova foi cancelada sem a distribuição de pontos, impedindo uma vitória de Isack Hadjar.

Leia também:

O drama começou antes mesmo da largada. A forte chuva forçou o atraso da corrida em mais de 10 minutos e levou a direção de prova a trocar a largada parada pela em movimento. E com um novo pole: Isack Hadjar. Líder do campeonato, Theo Pourchaire largaria na pole, mas problemas o forçaram a sair da última posição.

E antes mesmo do final da primeira volta, um acidente impressionante envolvendo Jak Crawford, Ralph Boschung e Kush Maini, com o carro de Maini terminando em cima do de Boschung. Felizmente, tudo bem com os dois.

Após duas voltas sob o SC, a direção de prova optou pela bandeira vermelha. Neste momento, Hadjar liderava à frente de Martins, Bearman, Correa e Maloney no top 5, enquanto o vice-líder Vesti era o sétimo, o líder Pourchaire em 19º e Fittipaldi em 15º.

 

Após um longo período de interrupção, a corrida foi retomada, tendo sua duração reduzida de 28 voltas para 22 minutos mais uma volta. Os carros saíram dos boxes com a regressiva acionada e com o SC guiando o pelotão.

Mas com a chuva ainda muito forte, a direção de prova optou por dar mais uma bandeira vermelha, com a regressiva rolando. Com isso, foi confirmado que a corrida não seria retomada e sem a distribuição de pontos, já que menos de duas voltas haviam sido completadas.

Isso impediu uma vitória de Isack Hadjar ficou com a vitória, com Victor Martins e Oliver Bearman em segundo e terceiro. Enzo Fittipaldi foi o 15º.

A Fórmula 2 volta à pista de Zandvoort no domingo para o complemento da 11ª etapa da temporada 2023. A corrida 2 do fim de semana, com Jak Crawford na pole position, tem largada marcada para 05h, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Crawford é pole na Holanda em classificação com três bandeiras vermelhas; prejudicado, Fittipaldi é 19º
Próximo artigo F2: Novalak vence corrida 2 caótica na Holanda; Fittipaldi é 7º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil