Relato de testes

Fittipaldi é 5º e Bortoleto 8º no último dia de testes pós-temporada da F2 em Abu Dhabi

Sessão encerrou atividades no circuito de Yas Marina

Ayumu Iwasa, DAMS leads Zane Maloney,  Rodin Carlin and the rest of the field

Ayumu Iwasa, DAMS leads Zane Maloney, Rodin Carlin and the rest of the field

Simon Galloway / Motorsport Images

A Fórmula 2 encerrou nesta sexta-feira seus testes de pós-temporada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. No combinado geral do dia, o francês Isack Hadjar foi o mais rápido, enquanto os dois representantes brasileiros do grid terminaram no top 10, com Enzo Fittipaldi em 5º e Gabriel Bortoleto em oitavo.

Assim como nos dias anteriores, o dia foi marcado por duas sessões, de três horas de duração cada: das 09h ao 12h e das 14h às 17h, horário local.

Leia também:

Ao final do dia, Hadjar, da Campos Racing, terminou a sessão na ponta com um tempo de 01min35s958, marcado pela manhã. Mas a disputa foi intensa, com o top 4 ficando a menos de um décimo do francês: Dennis Hauger foi o segundo, a 0s038, com Zane Maloney em terceiro, a 0s044 e Victor Martins em quarto a 0s096.

Com uma marca de 01min36s074, feito na parte da manhã, Fittipaldi colocou seu carro da Van Amersfoort no top 5 a 0s116 da marca de Hadjar, tendo completado um total de 89 voltas no dia.

Bortoleto também fez seu melhor tempo pela manhã: 01min36s277, ficando a 0s319 de Hadjar e garantindo a oitava posição. Com impressionantes 110 voltas realizadas, o brasileiro ficou uma posição atrás de seu companheiro de Virtuosi, o indiano Kush Maini, com apenas 0s022 separando os dois.

Olhando para os três dias, a melhor marca dos testes veio na manhã da quinta-feira, quando Maloney conseguiu uma volta em 01min35s783, quase dois décimos abaixo da marca de Hadjar nesta sexta.

A sessão matutina da quinta trouxe também as melhores marcas para os brasileiros na pós-temporada: Fittipaldi obteve uma marca de 01min36s067, apenas 0s005 à frente de Bortoleto, com 01min36s072.

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F2: Bortoleto lidera segundo dia de testes em Abu Dhabi com Fittipaldi em terceiro
Próximo artigo Enzo Fittipaldi confirma ida para VAR na temporada 2024 da Fórmula 2

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil