Fórmula 1
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Corrida em
17 Horas
:
55 Minutos
:
35 Segundos
MotoGP
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado
IndyCar
20 set
-
22 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento em andamento . . .
Stock Car Brasil
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
R
Goiânia II
22 nov
-
24 nov
Próximo evento em
5 dias

Sette Câmara brilha e vence a primeira na F2 desde 2017; Schumacher é 4º

compartilhar
comentários
Sette Câmara brilha e vence a primeira na F2 desde 2017; Schumacher é 4º
Por:
30 de jun de 2019 10:51

Piloto brasileiro da equipe DAMS foi dominante para triunfar na Áustria, enquanto alemão fez grande corrida de recuperação

Piloto reserva da equipe McLaren na Fórmula 1, o brasileiro Sérgio Sette Câmara conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2 desde 2017 na manhã deste domingo.

 

Após largar em quarto no Red Bull Ring, o piloto da DAMS galgou posições até o topo para vencer a corrida 2 da categoria na Áustria, encerrando jejum de 42 provas.

 

A volta de abertura foi frenética, mas o pole Jordan King, britânico da MP Motorsport, conseguiu segurar a liderança. Em uma confusão na curva 4, o chinês Guanyu Zhou, da UNI-Virtuosi, foi deslocado para fora e o líder do campeonato Nyck de Vries, holandês da ART Grand Prix, subiu para o terceiro lugar. Em segundo, vinha o suíço Louis Delétraz, da Carlin.

Leia também:

Na terceira volta, De Vries subiu para a primeira posição. Entretanto, seu limitador de velocidade na área dos pits foi ativado erroneamente na saída da curva 4 e o holandês caiu para sexto. O azar do piloto desencadeou uma animada briga pela liderança e Sette Câmara assumiu a ponta após superar Delétraz, Zhou e o italiano Luca Ghiotto, da UNI-Virtuosi, na curva 4.

 

Os quatro permaneceram nesta ordem até que o suíço sofreu um acidente bizarro na curva 1 da 20ª das 28 voltas em Spielberg. A batida deu início a um período de safety car e a corrida foi reiniciada na volta 23, na qual Sette Câmara conseguiu uma boa relargada.

 

O brasileiro conseguiu desgarrar de Ghiotto e abriu vantagem de cerca de 1s5, o que foi fundamental para garantir o triunfo, uma vez que o italiano vinha em grande forma para voltar aos pontos após passar em branco nas últimas duas etapas.

Já seu companheiro  Zhou não foi bem na relargada e foi superado por de Vries . Em grande corrida de recuperação, Mick Schumacher vinha galgando posições no Red Bull Ring. Filho do heptacampeão de F1 Michael Schumacher, o alemão começara apenas em 18º após ter problemas na corrida 1, na qual teve que largar dos boxes com a Prema.

 

Schumacher então ultrapassou Zhou para chegar em quarto e partiu para o ataque sobre de Vries na busca pelo pódio na Áustria. Entretanto, o holandês foi bem para defender a posição e se manteve no top-3 até a bandeira quadriculada. Ainda assim, o resultado foi bom para o alemão, que vinha de sete corridas sem pontuar em sua temporada de estreia na F2.

 

Já Zhou caiu ainda mais no final da prova. Enquanto isso, o japonês Nobuharu Matsushita, vencedor da corrida 1 com a Carlin, lutou brilhantemente para ficar em quinto após escapar na curva 4 na primeira volta. Logo atrás, veio o vice-líder do campeonato e companheiro de Sette Câmara na DAMS, o canadense Nicholas Latifi.

 

Com o resultado, Sette Câmara chega a 107 pontos no campeonato e se mantém na terceira posição da tabela, mas reduz a diferença para Latifi. O canadense soma 115, enquanto o líder de Vries tem 152.

Resultado da corrida 2 da Fórmula 2 na Áustria:

Próximo artigo
F2: Matsushita vence corrida 1 na Áustria, com Sette Câmara em 5º

Artigo anterior

F2: Matsushita vence corrida 1 na Áustria, com Sette Câmara em 5º

Próximo artigo

Sette Câmara diz que triunfo na Áustria dá "impulso na motivação"

Sette Câmara diz que triunfo na Áustria dá "impulso na motivação"
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria FIA F2
Evento Spielberg
Autor Jack Benyon