Fórmula E
22 nov
-
22 nov
Evento encerrado
R
ePrix de Santiago
17 jan
-
18 jan
Próximo evento em
55 dias
R
ePrix da Cidade do México
14 fev
-
15 fev
Próximo evento em
83 dias
R
ePrix de Marraquexe
27 fev
-
29 fev
Próximo evento em
96 dias
R
ePrix de Sanya
20 mar
-
21 mar
Próximo evento em
118 dias
R
ePrix de Roma
03 abr
-
04 abr
Próximo evento em
132 dias
R
ePrix de Paris
17 abr
-
18 abr
Próximo evento em
146 dias
R
ePrix de Seul
02 mai
-
03 mai
Próximo evento em
161 dias
R
ePrix de Jacarta
05 jun
-
06 jun
Próximo evento em
195 dias
R
ePrix de Berlim
20 jun
-
21 jun
Próximo evento em
210 dias
R
ePrix de Nova York
10 jul
-
11 jul
Próximo evento em
230 dias
R
ePrix de Londres
25 jul
-
26 jul
Próximo evento em
245 dias

Audi e Porsche estabelecerão regras para rivalidade na F-E

compartilhar
comentários
Audi e Porsche estabelecerão regras para rivalidade na F-E
Por:
7 de dez de 2017 19:43

Fabricantes, pertencentes ao mesmo grupo, tentarão manter disputa aberta, mas cogitam medidas para dividir custos

Montadoras do grupo Volkswagen, Porsche e Audi se encontrarão em um futuro próximo para discutir se elas deverão colaborar uma com a outra na Fórmula E.

Depois de três anos competindo entre si no Mundial de Endurance, a saída da Audi para se focar na Fórmula E deixou a Porsche como única representante da Volkswagen no WEC.

Contudo, com a Porsche também deixando a classe LMP1 para se juntar à Fórmula E em 2019/2020, as duas marcas se encontrarão para estabelecer como será sua relação na divisão elétrica.

O chefe de automobilismo da Audi, Dieter Gass, explicou que as conversas ainda não aconteceram, mas que “é melhor que elas aconteçam logo, para que então você saiba onde você está e o que irá fazer”.

Ele afirmou que as duas fabricantes precisam estabelecer “como que é possível trabalhar em conjunto em um campeonato”.

“É importante estabelecer as regras, pelo menos”, disse Gass ao Motorsport.com. “Você pode economizar muito dinheiro se tiver algumas áreas de cooperação. Ambas as marcas estão fazendo isso para mostrar seu nível de competência tecnológica e para vencer corridas.”

“Você não quer usar exatamente o mesmo carro. Você quer competição, mas acho que vale a pena ter uma conversa e concordar em como proceder.”

Gass descreveu a relação das marcas no WEC como “completamente separada” e afirmou que os diferentes conceitos, com a Audi preservando um motor a diesel e a Porsche usando uma unidade a gasolina, estabeleceu um sentimento “muito, muito forte de competição”.

Ele afirmou que é impossível dizer quais são as áreas de colaboração, se houver alguma, será buscada na Fórmula E.

“Isso seria levar as coisas um pouco longo de mais neste estágio. Precisamos começar falando o que não fazemos e depois ver o que fazemos em comum.”

“Simulação, talvez, seja um bom exemplo, porque podemos pagar apenas uma vez para fazer o mapeamento da pista e usar isso em ambas as equipes. Não é ceder nada, mas ainda assim economiza dinheiro.”

A Porsche analisou emprestar alguns engenheiros para a Dragon Racing a fim de ganhar conhecimento técnico antes de sua entrada como equipe própria, mas isso não se concretizará.

Gass indicou que seria improvável para a Porsche estar como “espectadores” na garagem da Audi para aprender a categoria.

“Isso é sempre difícil. Se você está gerenciando uma operação, ter alguém ali não ajudaria muito e seria como um obstáculo para nós.”

Próximo artigo
Kobayashi pode manter vaga na Andretti na Fórmula E

Artigo anterior

Kobayashi pode manter vaga na Andretti na Fórmula E

Próximo artigo

Vettel admite não ser fã da Fórmula E: “Não é o futuro”

Vettel admite não ser fã da Fórmula E: “Não é o futuro”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Equipes Audi Sport Team Abt , Porsche Team Compre Agora
Autor Scott Mitchell