F-E: Equipe de Di Grassi, Abt usará trem de força Lola / Yamaha a partir de 2025

Equipe alemã já havia anunciado no começo do ano o fim da parceria com a Mahindra após a conclusão da temporada 2024

Thomas Biermaier, ABT CEO, Mark Preston, Lola, Heiji Maruyama, Yamaha

Foto de: Abt Sportsline

A equipe Abt da Fórmula E anunciou oficialmente que usará o novo trem de força desenvolvido em conjunto pela Lola e a Yamaha a partir da próxima temporada.

A confirmação vem pouco após o anúncio do retorno da Lola Cars ao mundo do automobilismo através da Fórmula E, depois de mais de uma década longe do esporte. Já para a Yamaha esta será sua primeira aventura nas quatro rodas desde 1997.

Leia também:

Antes do ePrix de Misano deste fim de semana, a Abt confirmou que usará o novo trem de força, encerrando a parceria com a Mahindra após esta temporada.

"Estamos felizes por termos encontrado dois parceiros renomados para nosso futuro na Fórmula E", disse o chefe e CEO da Abt, Thomas Biermaier. "Claro, será um grande desafio para uma nova montadora entrar e se estabelecer no campeonato".

"Mas em nossas discussões e negociações nos últimos meses, claramente sentimos o quão habilidosos, motivados e determinados que a Lola e a Yamaha estão para fazer com que esse projeto seja um sucesso - assim como todos os membros de nossa equipe".

A Abt já teve uma era de sucesso na categoria desde a sua fundação, em 2014, vencendo o título de pilotos em 2017 com Lucas di Grassi e a de construtores no ano seguinte, ambos na era de parceria com a Audi. Após a saída da montadora alemã, em 2021, a Abt também se retirou do esporte, retornando em 2023 em parceria com a Cupra.

Photo by: Andreas Beil

Usando trens de força da Mahindra desde o retorno, da equipe vem sofrendo para encontrar sucesso, e anunciou ainda no começo da temporada que encerraria a parceria com a marca indiana. 

Já o trem de força Lola/Yamaha está na fase de testes, devendo fazer sua estreia nas pistas para testes em junho, fazendo sua estreia no novo carro Gen 3.5 a partir da próxima temporada.

"Estamos animados com essa parceria com a Abt, trazendo a tecnologia que estamos desenvolvendo com a Yamaha Motor Company à Fórmula E", disse Till Bechtolsheimer, presidente da Lola Cars. "É emocionante trabalhar com uma equipe que já teve tanta história e sucesso no esporte".

"Operar programas com apoio de fábrica é o arroz com feijão da Abt, e sua experiência na Fórmula E nos ajudará a avançar. Mal podemos esperar para desenvolvermos nosso relacionamento dentro e além da categoria elétrica".

Quartararo ACERTOU ao ficar na YAMAHA ou APRILIA valia aposta? Ducati PERDERÁ EQUIPE? Fausto comenta

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quartararo acertou ao ficar na Yamaha ou Aprilia valia aposta? PÓDIO CAST #5

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula E: Confira horários e como assistir à rodada dupla do ePrix de Misano, na estreia da pista italiana
Próximo artigo Fórmula E: Da Costa vence em Misano e Rowland dorme líder do campeonato

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil