Bird é o mais rápido no primeiro dia de testes da F-E em Valência; Di Grassi é 12º
Piloto da Virgin melhorou mais de um segundo sobre marca da manhã e liderou dia na Espanha. Felipe Massa ficou com o 17º tempo

A Fórmula E deu o pontapé inicial para a temporada 2019/2020, com o primeiro dia de testes em Valência, na Espanha. Após ter ficado apenas com a 16ª melhor marca pela manhã, Sam Bird foi o mais rápido da tarde, com o tempo de: 1min15s570.
Mesmo com a segunda parte do teste desta terça-feira sendo dedicada às long runs, muitos conseguiram melhorar suas marcas, em comparação à primeira parte.
Leia também:
Maximilian Gunther foi o segundo melhor, apenas 0s093 do líder, seguido de Antonio Felix da Costa, Mitch Evans e o atual campeão, Jean-Eric Vergne completando o top-5.
Lucas di Grassi, que havia sido sexto de manhã, melhorou seu melhor tempo à tarde, mas no geral, foi o 12º, com 1min16s140.
Quem teve participação discreta foi Felipe Massa, terminando o dia em 17º, com a melhor volta em 1min16s580.
Estreante na próxima temporada, o campeão da Fórmula 2, Nick de Vries, foi apenas o penúltimo colocado, tendo que enfrentar problemas de bateria na segunda sessão.
Resultados
Pos. |
Piloto |
Manhã | Tarde |
1 | Sam Bird Audi e-tron FE06 (Virgin Racing) |
1'16.943 34 |
1'15.570 32 |
2 | Maximilian Gunther BMW iFE.20 |
1'15.926 35 |
1'15.663 54 |
3 | Antonio Felix da Costa DS E-Tense FE20 |
1'16.032 27 |
1'15.681 39 |
4 | Mitch Evans Jaguar I-TYPE 4 |
1'16.520 29 |
1'15.724 46 |
5 | Jean-Eric Vergne DS E-Tense FE20 |
1'16.162 37 |
1'15.798 43 |
6 | Sebastien Buemi Nissan IM02 |
1'16.297 31 |
1'15.882 29 |
7 | Oliver Rowland Nissan IM02 |
1'16.246 32 |
1'15.942 32 |
8 | Pascal Wehrlein Mahindra M6Electro |
1'16.385 36 |
1'15.975 36 |
9 | Robin Frijns Audi e-tron FE06 (Virgin Racing) |
1'16.640 31 |
1'16.081 33 |
10 | Daniel Abt Audi e-tron FE06 |
1'16.952 27 |
1'16.084 35 |
11 | Alexander Sims BMW iFE.20 |
1'16.828 40 |
1'16.097 53 |
12 | Lucas di Grassi Audi e-tron FE06 |
1'16.297 28 |
1'16.140 33 |
13 | Nico Müller Penske EV-4 |
1'16.387 36 |
1'16.398 44 |
14 | Andre Lotterer Porsche 99X Electric |
1'16.622 31 |
1'16.482 44 |
15 | Edoardo Mortara Mercedes EQ Silver Arrow 01 (Venturi) |
1'16.531 27 |
1'16.537 33 |
16 | Jerome d'Ambrosio Mahindra M6Electro |
1'16.552 23 |
1'18.046 27 |
17 | Felipe Massa Mercedes EQ Silver Arrow 01 (Venturi) |
1'17.189 16 |
1'16.580 42 |
18 | Brendon Hartley Penske EV-4 |
1'16.839 38 |
1'16.698 43 |
19 | Oliver Turvey NIO FE-005 |
4 |
1'16.867 33 |
20 | James Calado Jaguar I-TYPE 4 |
1'17.738 18 |
1'17.016 48 |
21 | Neel Jani Porsche 99X Electric |
1'17.343 30 |
|
22 | Stoffel Vandoorne Mercedes EQ Silver Arrow 01 |
1'17.389 22 |
1'17.451 44 |
23 | Nyck de Vries Mercedes EQ Silver Arrow 01 |
1'22.500 13 |
1'17.654 3 |
24 | Ma Qing Hua NIO FE-005 |
1'20.571 19 |
1'20.220 29 |
Confira imagens do primeiro dia de testes da Fórmula E em Valência













































































































































































































































































































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Por que Bottas tem vantagem sobre Pérez em um possível retorno a F1

F1: Por que a Red Bull não 'radicaliza' e faz carro 'diferente' para companheiro de Verstappen?

F1: Hirakawa substitui Doohan na Alpine para o TL1 do GP do Japão


Sem comprador, McLaren deve fechar equipe da Fórmula E após temporada 2025

F-E: "Uma das mais especiais", diz Bird após 'revanche' contra Evans e Jaguar no eP de SP

Em Berlim, Evans vence em 1-2 inédito da Jaguar na Fórmula E; di Grassi é 11º


Fórmula E: Nick Cassidy será o substituto de Sam Bird na Virgin

Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera

Vandoorne vence corrida simulada e Frijns lidera treinos
Últimas notícias

F1: Cadillac ainda não iniciou busca por piloto reserva para 2026

Instrutor de Verstappen em Nurburgring dá detalhes de curso com tetracampeão

Bortoleto "dá veredito" sobre mudança de Herta da Indy para a F2

MotoGP - "Eu também perdi a paciência com Bagnaia", diz chefe da Ducati
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.