BMW confirma entrada como equipe de fábrica na Fórmula E
A partir da quinta temporada da categoria, empresa alemã terá sua operação oficial ao lado da Andretti










A BMW confirmou que terá presença de fábrica integral na quinta temporada da Fórmula E.
A fabricante tem se envolvido com a categoria desde o começo da segunda temporada, quando iniciou uma parceria técnica coma Andretti. Da quinta temporada em diante, o envolvimento será oficial de fábrica, já que a BMW assumirá as operações a partir da campanha de 2018/2019.
Portanto, ela irá se juntar à rival no mercado automotivo Audi, que confirmou que assumirá o controle da Audi Schaeffler.
“A Fórmula E se desenvolveu de forma fantástica como categoria automobilística e, como um projeto baseado em tecnologia, ela se enquadra perfeitamente no Grupo BMW”, disse Jens Marquardt, chefe de automobilismo da empresa.
Leia também:
“Por ser muito importante para nós que mostremos nosso conhecimento técnico, mostramos um comprometimento firme com a confirmação de que a BMW será uma equipe oficial e estamos aumentando a competitividade por lá.”
Desde que se uniu à BMW, a Andretti marcou apenas um pódio, em Putrajaya, com Robin Frijns. No atual campeonato, o melhor resultado foi um quinto lugar de Antonio Felix da Costa em Hong Kong, na abertura.
Apesar da falta de resultados, Marquardt destacou o comprometimento da BMW com a Andretti.
“A categoria representa um desafio completamente novo para nós – um desafio que estamos felizes em assumir junto da Andretti Fórmula E”, disse.
“A Andretti é a parceira ideal para essa missão. O nome dispensa apresentação no automobilismo. Nossa cooperação vem funcionando muito bem e estamos ansiosos para assumir o próximo passo juntos.”
O proprietário da equipe, Michael Andretti, disse: “Estamos empolgados em expandir nossa parceria com a BMW e ser uma equipe oficial no início da temporada cinco.”
“A BMW é líder no mercado automotivo com a linha BMW i e sua inovação em carros elétricos. Eu não poderia ter escolhido uma marca mais prestigiosa ou histórica para trabalhar junto na Fórmula E.”

Gasly substitui Buemi em etapa de Nova York da F-E
Senna não descarta Fórmula E, mas se diz feliz no endurance

Últimas notícias
E-Prix de Londres: Di Grassi vence e Vandoorne se aproxima do título
Lucas di Grassi negou a Jake Dennis uma dobradinha no E-Prix de Londres com uma masterclass tática, enquanto Stoffel Vandoorne colocou uma mão no troféu da Fórmula E antes da final de Seul
Fórmula E: Dennis vence de ponta a ponta em Londres; di Grassi é nono
Outro brasileiro do grid, Sérgio Sette Câmara chegou a brigar no pelotão da frente, incomodando o top 3, mas ficou sem bateria com a Dragon Penske
Oitava temporada do Mundial de Carros Elétricos entra em sua penúltima data do campeonato, antes da final em Seul
F-E: Vandoorne retoma liderança; veja situação do Mundial após o ePrix de Nova York
Com quatro corridas restantes, disputa parece mais fechada entre Vandoorne, Mortara e Evans