Di Grassi rejeita rótulo de favorito na abertura da F-E
Para piloto brasileiro, é impossível eleger candidatos à vitória na prova de abertura da segunda temporada do campeonato de carros elétricos
O ePrix de Pequim será novamente a prova de abertura da Fórmula E, que entra na segunda temporada com a corrida chinesa, que será realizada no próximo sábado (24). Lucas di Grassi, vencedor da corrida no ano passado, é considerado um dos favoritos à vitória nas ruas de Pequim, especialmente após a equipe ABT Schaeffler Audi Sport mostrar força nos testes da pré-temporada.
Di Grassi, entretanto, prefere não elencar favoritos para a primeira prova da segunda edição do campeonato de carros elétricos. “Fizemos uma boa pré-temporada e temos uma boa especificação para o novo pacote técnico, que é complexo. Somos os favoritos? Eu não diria isso, há muitas incertezas para as primeiras corridas", disse o brasileiro em entrevista ao Motorsport.com.
“(Nos testes) em Donington nós fomos 1.5s mais velozes com a nossa própria unidade motriz (em relação ao pacote da primeira temporada). Mas precisamos ver o que vai acontecer em condições de corrida. Engenheiros e pilotos serão os protagonistas neste final de semana, sem dúvida", afirmou.
Gerenciamento de energia será crucial
Para di Grassi, assim como para a maioria no paddock da F-E, a equipe que vencerá corridas e, consequentemente, o título, será a que tiver o pacote de unidade motriz mais eficiente do grid.
"As corridas serão diferentes, no sentido de que a eficiência das novas unidades motrizes estarão em evidência. Só então saberemos quem estará em melhores condições e isso será muito interessante. Creio que todos estarão próximos novamente", disse.
Gerenciamento de temperatura
Por fim, o piloto brasileiro ressaltou que o aumento da potência das baterias em ritmo de corrida, de 150 para 170kW, vai fazer com que o gerenciamento das temperaturas ainda mais importante do que na primeira temporada.
“Se a refrigeração da bateria for a mesma da temporada passada, o que eu acredito que acontecerá, as temperaturas subirão e será mais complicado gerenciar isso. Será interessante, especialmente na Malásia", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.