F-E: Evans vence em Xangai, mesmo após investigação; Di Grassi é 11º
Duelo com Pascal Wehrlein deu o que falar e resultado pode ser alterado a qualquer momento
    Mitch Evans conquistou a sua segunda vitória na Fórmula E da temporada depois de uma ultrapassagem na última volta no ePrix de Xangai, mas está sob investigação por obter uma vantagem injusta.
Evans e Pascal Wehrlein dominaram amplamente a maior parte das 29 voltas da corrida no Circuito Internacional de Xangai.
Tendo assumido a liderança logo após a metade da corrida, Wehrlein aumentou visivelmente o ritmo e defendeu a posição em vários pontos da volta, especialmente no hairpin da curva 6.
Mas ao travar as rodas na curva 6 na volta 23 permitiu que Evans conseguisse um retorno na saída que lhe deu a liderança.
Apenas duas voltas depois, Wehrlein voltou à frente, mas somente depois de cortar a curva 11 para a esquerda na sequência final de curvas, depois de correr lado a lado com Evans.
Atrás, Cassidy subia constantemente, tendo caído de sua posição inicial de 10º para economizar energia, e visivelmente tinha 1-2% a mais do que aqueles à sua frente.
Tendo passado para terceiro a quatro voltas do fim, Cassidy seguiu seu companheiro de equipe, Evans, que começou a pressionar fortemente Wehrlein na curva 6 e nas curvas seguintes à esquerda e à direita.
Apesar de ter mais energia, Cassidy foi instruído por sua equipe a manter a posição e defender Evans do pelotão, que incluía o segundo Porsche de António Félix da Costa e Jake Dennis, da Andretti.
Indo para a última volta, Evans foi por fora na longa curva 1 à esquerda para assumir a liderança de Wehrlein e vencer.
Mas o piloto continua sob investigação pelo incidente com Wehrlein, quando este cortou a penúltima curva, com ambos os pilotos chamados aos comissários após a corrida.
O melhor brasileiro foi Lucas di Grassi, na 11ª posição. Sergio Sette Câmara terminou em 14º lugar.
Resultados
| 
 1 
 - 
2 
 | 
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Pontos | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 1 |   | 
9 | 29 | 
 38'03.434  | 
25 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 2 |   | 
94 | 29 | 
 +0.796 38'04.230  | 
0.796 | 18 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 3 |   | 
37 | 29 | 
 +1.498 38'04.932  | 
0.702 | 15 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 4 |   | 
22 | 29 | 
 +1.743 38'05.177  | 
0.245 | 12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 5 |   | 
13 | 29 | 
 +2.165 38'05.599  | 
0.422 | 10 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 6 |   | 
1 | 29 | 
 +2.361 38'05.795  | 
0.196 | 9 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 7 |   | 
25 | 29 | 
 +2.599 38'06.033  | 
0.238 | 9 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 8 |   | 
21 | 29 | 
 +2.818 38'06.252  | 
0.219 | 4 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 9 |   | 
7 | 29 | 
 +3.165 38'06.599  | 
0.347 | 2 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 10 |   | 
16 | 29 | 
 +3.610 38'07.044  | 
0.445 | 1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 11 |   | 
2 | 29 | 
 +4.095 38'07.529  | 
0.485 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 12 |   | 
11 | 29 | 
 +4.397 38'07.831  | 
0.302 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 13 |   | 
23 | 29 | 
 +4.791 38'08.225  | 
0.394 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 14 |   | 
4 | 29 | 
 +5.083 38'08.517  | 
0.292 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 15 |   | 
3 | 29 | 
 +5.425 38'08.859  | 
0.342 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 16 |   | 
17 | 29 | 
 +5.793 38'09.227  | 
0.368 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 17 |   | 
51 | 29 | 
 +6.178 38'09.612  | 
0.385 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 18 |   | 
5 | 29 | 
 +6.566 38'10.000  | 
0.388 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 19 |   | 
8 | 29 | 
 +6.944 38'10.378  | 
0.378 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 20 |   | 
18 | 29 | 
 +7.372 38'10.806  | 
0.428 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 21 |   | 
33 | 29 | 
 +7.688 38'11.122  | 
0.316 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| dnf |   | 
48 | 16 | 
 +13 Laps 21'33.689  | 
13 Laps | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Ver resultados completos | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
LECLERC bate HAMILTON e domina 6ª, mas MERCEDES PROVOCA FERRARI! Alonso 3º, MAX só 4º | SEXTA-LIVRE
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
A McLaren já passou a Ferrari, sendo a segunda melhor da F1 2024?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.