F-E: Marraquexe é anunciada como substituta de Vancouver

Pista em cidade marroquina retorna ao calendário da categoria após dois anos

Nyck De Vries, Mercedes Benz EQ, EQ Silver Arrow 01

Nyck De Vries, Mercedes Benz EQ, EQ Silver Arrow 01

Sam Bloxham / Motorsport Images

Marraquexe sediará a 10ª etapa do campeonato de Fórmula E deste ano em 2 de julho, substituindo o anteriormente adiado ePrix de Vancouver.

A cidade marroquina já sediou quatro corridas da categoria, a última delas em 2020, antes da pandemia, no Circuit International Automobile Moulay El Hassan.

Leia também:

O local apareceu brevemente no calendário da temporada passada, antes que a corrida fosse cancelada, por conta da suspensão de voos do Reino Unido.

No entanto, Marraquexe cobrirá a vaga deixada pela etapa de Vancouver, que foi cancelada no mês passado, pois os promotores não conseguiram concluir os arranjos necessários a tempo de sediar a corrida.

A corrida de Vancouver faria parte de uma exposição canadense, a E-Fest, que também foi adiada para 2023, incluindo uma conferência de sustentabilidade empresarial e música ao vivo.

O retorno de Marraquexe garante que o calendário da Fórmula E deste ano contará com 16 corridas, o maior de sua história.

Jean-Eric Vergne, DS Techeetah, DS E-Tense FE20 Jérôme d'Ambrosio, Mahindra Racing, M6Electro, James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4

Jean-Eric Vergne, DS Techeetah, DS E-Tense FE20 Jérôme d'Ambrosio, Mahindra Racing, M6Electro, James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Antonio Felix da Costa, da DS Techeetah, venceu a corrida anterior realizada no Marrocos em 2020 a caminho de seu título da Fórmula E, já que o circuito sediou sua primeira corrida em 2016, vencida por Sebastien Buemi.

O atual piloto da Arrow McLaren SP IndyCar, Felix Rosenqvist, venceu pela Mahindra em 2018, com a equipe indiana também triunfando na temporada seguinte, graças a Jerome d'Ambrosio, que assumiu a liderança após a colisão dos carros de Da Costa e Alexander Sims.

Vitória de Verstappen muda cenário da F1 2022 ou temporada está 'em aberto'?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

Ouça o podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula E: Confira horários e como assistir a rodada dupla do ePrix de Berlim
Próximo artigo F-E: Equipe Andretti passará a usar trens de força da Porsche a partir de 2023

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil