Fórmula E decidirá destino de prova na China até fim de fevereiro
Diretor da categoria afirmou que está entre rodada dupla em um outro local que já faz parte do calendário ou entre corridas de Seul e Jacarta
A Fórmula E foi a primeira categoria de nível mundial da FIA que foi afetada pelo coronavírus na China, adiando o ePrix de Sanya e, embora ainda tenham a chance de disputar a corrida, Alberto Longo, diretor da categoria, alertou que o limite para a decisão é no final de fevereiro.
A corrida foi originalmente agendada para 21 de março, mas a grave situação na China forçou os organizadores a procurar uma nova data, algo que ainda está sendo tentado, mas se não der, haverá uma rodada dupla em um dos eventos em que se planeja apenas uma corrida no fim de semana.
Leia também:
“Por enquanto está suspenso e estamos vendo quais são as opções que temos. O coronavírus está afetando muito o país, graças a Deus eles têm contido e não parece que está indo muito além da China, mas isso teve um efeito imediato em nosso calendário ”, disse Longo ao Motorsport.com.
“O prazo (para decidir o destino da China) será no final deste mês de fevereiro. Estamos estudando opções, seja uma rodada dupla, ou se a colocamos em uma janela que temos em maio, entre as corridas de Seul e Jacarta. É algo que temos que decidir nos próximos dias.”
A janela para repensar a corrida na China parece ter poucas possibilidades, depois que a Fórmula 1 também decidiu suspender sua competição que seria disputada em abril.