Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Fórmula E: Wehrlein segura Buemi e vence ePrix no México; brasileiros têm dia para esquecer

Próxima etapa do campeonato é a rodada dupla do ePrix de Diriyah, no circuito de rua de Riyadh, nos dias 26 e 27 janeiro; o Motorsport.com acompanha tudo

Pole man Pascal Wehrlein, Porsche, is interviewed after Qualifying

Neste sábado, foi realizado no Autódromo Hermanos Rodríguez o ePrix da Cidade do México, a primeira etapa da 10ª temporada da Fórmula E. E quem venceu foi o alemão Pascal Wehrlein, que converteu pole em vitória com a Porsche.

O editor recomenda:

Campeão da categoria de monopostos elétricos em 2017, o brasileiro Lucas di Grassi abandonou, enquanto seu compatriota Sérgio Sette Câmara sequer largou por problemas em seu carro antes do eP.

A corrida

A largada foi limpa, com Wehrlein mantendo a ponta (veja abaixo), enquanto o francês Sébastien Buemi, segundo no grid com a Envision, conseguiu se defender de ataque feito por Max Gunther, alemão da Maserati. Do meio do pelotão para trás, poucas trocas de posições.

 

Mas o atual campeão da F-E e 14º no grid latino-americano, Jake Dennis, da Grã-Bretanha, ganhou bons postos com sua Andretti na primeira volta. Sette Câmara, que se classificou em 18º com a ERT, não largou por causa de um problema técnico, segundo informou sua escuderia.

 

Pilotos da Abt-Cupra, tiveram problemas di Grassi, sozinho, e o suíço Nico Muller. Este foi tocado por António Félix da Costa, português da Porsche. A bandeira amarela foi acionada, mas sem acionamento do safety car.

Poucos giros após a largada, Wehrlein perdeu a liderança para Buemi, cujo companheiro holandês Robin Frijns bateu seu carro da Envision após incidente com a Mahindra do ítalo-suíço Edoardo Mortara. Carro de segurança acionado.

 

Na volta 12 de um total de 35 (depois 37), bandeira verde. No 'troco' da ativação do modo ataque, Pascal reassumiu a ponta quando Buemi fez traçado mais longo para cumprir a obrigatoriedade de ativar a potência extra. Já Nick Cassidy, neozelandês da Jaguar, passou Gunther e foi para terceiro.

 

No meio do pelotão, quem ganhou terreno foi o bicampeão Jean-Éric Vergne, piloto francês da DS Penske. Mais à frente, as colocações se mantiveram, com Wehrlein administrando a vantagem para vencer, com o neozelandês Mitch Evans completando o top 5 com a Jaguar. Veja o resultado:

Cla Piloto # Voltas Tempo Intervalo km/h Pontos
1 GermanyP. WEHRLEINPorsche Team 94 37

50'15.506

     
2 SwitzerlandS. BUEMIVirgin Racing 16 37

+1.162

50'16.668

1.162    
3 New ZealandN. CASSIDYJaguar Racing 37 37

+2.079

50'17.585

0.917    
4 GermanyM. GUNTHERMaserati Racing 7 37

+5.780

50'21.286

3.701    
5 New ZealandM. EVANSJaguar Racing 9 37

+13.064

50'28.570

7.284    
6 FranceJ. VERGNEDS Penske 25 37

+13.405

50'28.911

0.341    
7 United KingdomJ. HUGHESMcLaren 5 37

+13.916

50'29.422

0.511    
8 BelgiumS. VANDOORNEDS Penske 2 37

+14.392

50'29.898

0.476    
9 United KingdomJ. DENNISAndretti Formula E 1 37

+14.767

50'30.273

0.375    
10 FranceN. NATOAndretti Formula E 17 37

+15.312

50'30.818

0.545    
11 United KingdomO. ROWLANDNissan e.dams 22 37

+15.485

50'30.991

0.173    
12 FranceS. FENESTRAZNissan e.dams 23 37

+15.718

50'31.224

0.233    
13 SwitzerlandE. MORTARAMahindra Racing 48 37

+16.214

50'31.720

0.496    
14 United KingdomS. BIRDMcLaren 8 37

+20.600

50'36.106

4.386    
15 NetherlandsN. DE VRIESMahindra Racing 21 37

+23.665

50'39.171

3.065    
16 IndiaJ. DARUVALAMaserati Racing 18 37

+28.969

50'44.475

5.304    
17 SwitzerlandN. MÜLLERAudi Cupra 51 37

+29.424

50'44.930

0.455    
18 United KingdomD. TICKTUMERT Formula E Team 33 37

+1'14.758

51'30.264

45.334    
dnf NetherlandsR. FRIJNSVirgin Racing 4 7

+30 Laps

9'05.320

30 Laps    
dnf PortugalA. FELIX DA COSTAPorsche Team 13 2

+35 Laps

2'44.344

5 Laps    
dnf BrazilL. DI GRASSIAudi Cupra 11 2

+35 Laps

3'19.539

35.195    
dns BrazilS. CAMARAERT Formula E Team 3 0

 

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Fórmula E: Wehrlein supera Buemi e crava a pole do ePrix do México
Próximo artigo F-E: Collet é anunciado como piloto reserva e de simulador da Nissan

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros