Recomendado para você

F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"

F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC

Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC

Rally
Rally
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande
Últimas notícias

Honda se diz interessada na Fórmula E, mas foco está na F1

Fabricante teve conversas com CEO da categoria, Alejandro Agag, mas é improvável que entre antes de garantir mais sucesso na Fórmula 1

Honda logos on a motorhome

A Fórmula E gostaria de se expandir no Japão - um importante mercado de veículos elétricos - tendo como alvo uma corrida no país, e o CEO da categoria, Alejandro Agag está ansioso por um piloto japonês disputando o campeonato em tempo integral.

Foi apurado que a série manteve conversas com a Honda no passado, com a empresa afirmando anteriormente que gostava da relação custo-benefício e da tecnologia da F-E.

Leia também:

A Renault estava entre os primeiros fabricantes a se comprometer com a F-E e, embora tenha deixado de se na categoria, focando na Fórmula 1, seu trabalho de desenvolvimento e equipe de powertrain foram assumidos pelo parceiro da aliança, Nissan.

O diretor-geral da Honda, Masashi Yamamoto, estava no comando geral das atividades de automobilismo da Honda até o começo deste ano.

Ele disse ao Motorsport.com que a F1 e F-E são "categorias totalmente diferentes", mas acha que isso poderia beneficiar a Honda, que deve lançar seu primeiro veículo elétrico na Europa, o Honda e.

"A Fórmula E é feita dentro das cidades, como uma corrida de rua, e é como uma propaganda usando corridas, ao invés de corridas [tradicionais]", disse Yamamoto.

"Como Honda, temos conversas com Alejandro Agag. Estamos sempre de olho na categoria. Já lançamos nosso carro elétrico, que estará à venda na Europa em breve.”

"Há muitos clientes da Honda interessados ​​em nossos carros elétricos, então é bom apelar para eles.”

"E deve haver tecnologia que podemos levar das corridas aos carros de rua. Essa é a razão pela qual temos interesse."

Depois de três anos ruins com a McLaren, a Honda reconstruiu sua reputação na F1 com a Toro Rosso e a Red Bull.

A fabricante venceu o GP da Áustria no último final de semana com Max Verstappen - a primeira vitória da Honda desde o GP da Hungria em 2006 - e Yamamoto disse que a Honda precisa ter sucesso em uma escala maior na F1 antes de embarcar em outro projeto.

"Queremos nos focar na F1", disse ele. "Se corremos, temos que vencer. Temos que atingir um certo nível para estarmos satisfeitos nesta categoria. Essa é a primeira prioridade para nós no momento."

O futuro de F1 da Honda não é certo após 2020 e a vitória de Verstappen é importante para como a companhia determina seu futuro a médio prazo.

Entende-se que qualquer projeto da Honda na F-E não virá antes da temporada de 2020/2021, mas uma entrada posterior seria mais provável.

A Honda teria que comprar uma entrada na F-E  já existente ou fazer parceria com uma das equipes.

A Dragon Racing é uma fabricante independente que constrói seus próprios powertrains, enquanto a Virgin Racing é o único verdadeiro cliente da F-E, mas tem contrato de vários anos com a Audi.

O grid da F-E não pode expandir ainda mais, pois está contratualmente vinculado a um máximo de 12 equipes, o que será alcançado com a entrada da Porsche na próxima temporada.

Artigo anterior Raikkonen: Pilotos têm visão distorcida sobre carros antigos da F1
Próximo artigo Wolff nega rumores sobre cargo na F1: “quem colocou meu nome?”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros