Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Mercedes confirma que sairá da Fórmula E no final de 2022; veja

Anúncio vem após marca vencer título de equipes da categoria, na qual também coroou o holandês Nyck de Vries como campeão

Stoffel Vandoorne, Mercedes-Benz EQ, EQ Silver Arrow 02, Nyck de Vries, Mercedes-Benz EQ, EQ Silver Arrow 02

A Mercedes anunciou oficialmente que abandonará a Fórmula E no final da temporada 2022 para “se concentrar” na Fórmula 1 em meio a um “reorientação dos recursos para o desenvolvimento de veículos elétricos”.

Conforme adiantado pelo Motorsport.com no domingo, a equipe alemã, que acaba de se sagrar campeã mundial da F-E, seguirá passos das 'conterrâneas' Audi e BMW e deixará a categoria antes da mudança dos carros do campeonato. No mês passado, a Mercedes revelou  que passará a ter uma linha de veículos totalmente elétricos até 2030 como parte de um investimento de £ 34 bilhões, cerca de R$ 247,71 bilhões.

O editor recomenda:

Tendo em vista os gastos e o planejamento, a Mercedes “realocará recursos” de seu programa de Fórmula E e aplicará “as lições aprendidas na competição ao desenvolvimento de produtos em série”.

A Mercedes também disse que a saída da Fórmula E permitirá "concentrar suas atividades de automobilismo" na F1, dado o status do campeonato como "o laboratório mais rápido para desenvolver e provar tecnologias de desempenho futuro sustentáveis".

O anúncio da saída da Mercedes da F-E chega apenas três dias depois de o holandês Nyck de Vries, piloto da marca na categoria, ter sido campeão, conquistando o oitavo lugar na segunda corrida da final da temporada 2021 em Berlim.

O resultado de de Vries, combinado com o terceiro lugar de seu companheiro belga Stoffel Vandoorne, deu à Mercedes o título de equipes apenas no segundo campeonato da equipe de fábrica, já que, em 2018-19, o time foi precedido pela HWA Racelab.

Markus Schafer, membro do conselho de administração da Daimler, explicou: “Na Mercedes-Benz, nós nos comprometemos a lutar contra as mudanças climáticas com força total nesta década."

“Isso exige a transformação acelerada de nossa empresa, produtos e serviços em direção a um futuro livre de emissões e orientado por software e, para isso, devemos dar foco total às nossas atividades principais."

“No automobilismo, a F-E tem sido um bom caminho para provar nossa experiência e estabelecer nossa marca, mas no futuro continuaremos impulsionando o progresso tecnológico - especialmente no lado da tração elétrica - com foco na F1."

“É a arena onde testamos constantemente nossa tecnologia na competição mais intensa que o mundo automobilístico tem a oferecer. A F1 oferece um grande potencial para transferência de tecnologia e nossa equipe e toda a categoria terão emissão zero de CO2 até o final da década.”

Nyck de Vries, Mercedes-Benz EQ, EQ Silver Arrow 02

Nyck de Vries, Mercedes-Benz EQ, EQ Silver Arrow 02

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

A decisão deixa somente Mahindra, DS Automobiles, Jaguar Land Rover, Porsche, Nissan e NIO como 'montadoras' que se comprometeram com as regras Gen3 (terceira geração de carros da F-E) que vigorarão até o final da temporada 2025-26.

As equipes Andretti Autosport e Envision Virgin Racing também devem continuar, enquanto a 'filial' da Mercedes, Venturi Racing, será obrigada a encontrar um novo parceiro para o trem de força.

F1: BURTI revela início DIFÍCIL com GALVÃO e traz história INCRÍVEL de como conseguiu vaga na GLOBO

PODCAST: Luciano Burti abre o jogo sobre F1, Globo e ausência na Band

 

.

Artigo anterior F-E: Mortara revela lesão na vértebra após acidente em Berlim
Próximo artigo Vergne detona Fórmula E e ameaça sair: "Precisa mudar"; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros