Promotor do GP da Rússia de F1 quer levar F-E a São Petersburgo

compartilhar
comentários
Promotor do GP da Rússia de F1 quer levar F-E a São Petersburgo
Por:
Co-autor: Aleksander Kabanovsky
22 de jan de 2019 14:58

Vice-diretor geral da empresa que trouxe F1 à Rússia quer campeonato de carros elétricos também no país

O promotor do GP da Rússia da Fórmula 1 pretende realizar uma corrida da Fórmula E em São Petersburgo em 2020. Sergey Vorobyev, vice-diretor geral da promotora da F1 em Sochi, a Rosgonki, explicou que sua organização está em negociações comerciais com o CEO da F-E, Alejandro Agag.

"Estamos procurando sediar uma corrida de Fórmula E em São Petersburgo a partir de 2020", disse Vorobyev ao Motorsport.com.

“Considerando que haverá partidas da Eurocopa em São Petersburgo em 2020 e há o tradicional Fórum Econômico Internacional na mesma cidade, estamos agora procurando, juntamente com os organizadores [dos outros eventos], possíveis datas e simultaneamente discutindo as condições comerciais.

“Nosso plano A é uma corrida em São Petersburgo, na primavera ou no verão de 2020. E, a partir de então, esperamos que a cada ano. Atualmente temos quatro pistas desenvolvidas, e se uma delas será escolhida ou será uma combinação, isso acontecerá quando a Fórmula E fizer uma visita técnica oficial a São Petersburgo, que será depois que os aspectos comerciais forem acordados.”

“Mas realmente estamos próximos e estou muito feliz por estar lidando com Alejandro Agag. É uma reminiscência, de certa forma, de trabalhar com Bernie Ecclestone, cuja partida foi lamentável. É ótimo ver uma pessoa com um verdadeiro espírito empreendedor, uma pessoa que é responsável pelo que acontece em seu campeonato.”

"Negociações com ele não são fáceis, mas tenho certeza de que elas são igualmente prazerosas para ambos os lados, e que, em última análise, elas renderão um resultado."

A F-E já competiu na Rússia antes, com um ePrix em Moscou em junho de 2015 durante a temporada inaugural do campeonato.

Quando perguntado sobre a possibilidade de trazer a F-E de volta à capital russa, Vorobyev disse: “Moscou não é uma prioridade.

“Somos gratos aos organizadores da corrida de Fórmula E em Moscou em 2015, eles realmente pavimentaram um caminho para a Fórmula E na Rússia, mas atualmente eu acredito que São Petersburgo é a cidade ideal para desenvolver a Fórmula E na Rússia.”

“E dado que há interesse na Fórmula 1 em realizar um festival de rua ‘F1 Live’ durante a semana de corrida para os cidadãos de Moscou, acho que podemos ter uma combinação ideal de eventos em 2020: uma corrida de Fórmula E em São Petersburgo, o F1 Live em Moscou e o GP da Rússia, o evento principal, em Sochi.”

Embora a F-E não comente sobre todas as cidades ligadas à realização de novas corridas, o Motorsport.com entende que o campeonato está disposto a voltar para a Rússia. Agag disse ao Motorsport.com no mês passado que "gostaria muito" de trabalhar com a Rosgonki em uma potencial corrida em São Petersburgo.

Próximo artigo
Wehrlein: Gerir energia na Fórmula E é “bem fácil”

Artigo anterior

Wehrlein: Gerir energia na Fórmula E é “bem fácil”

Próximo artigo

Petronas Yamaha diz que chegou muito perto de ter Pedrosa

Petronas Yamaha diz que chegou muito perto de ter Pedrosa
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Autor Alex Kalinauckas