Sette Câmara explica por que F-E não foi para Belo Horizonte
Em 2019, o Ministério do Turismo comunicou que a capital de Minas, Rio de Janeiro e Brasília haviam manifestado interesse em sediar o ePrix brasileiro; veja
Piloto da equipe NIO 333 na Fórmula E, o mineiro Sérgio Sette Câmara explicou por que o ePrix brasileiro do campeonato elétrico não aconteceu em Belo Horizonte, que negociou com a categoria antes de São Paulo ser oficializada como sede da etapa no País.
"Eu sabia e cheguei até a participar um pouco na época, eu estava entrando no campeonato. Acho que acabou não acontecendo porque aqui, em São Paulo, eles (F-E) tiveram um contato muito bom com o promotor e com a prefeitura", disse 'Sérginho' quando questionado pelo Motorsport.com.
Sette Câmara estreou na F-E na temporada 2019-2020 pela equipe Dragon Penske, atual DS Penske. Para o campeonato de 2023, o piloto de Minas Gerais foi para a NIO 333, antiga China Racing, pela qual Nelsinho Piquet foi o campeão inaugural da categoria elétrica na temporada 2014-2015.
"Daí, eles (representantes de São Paulo) aceleraram as coisas e se tornaram uma cidade mais atraente para a F-E por diversos motivos... Fizeram o negócio mais rápido e acabaram 'levando' a categoria."
Em 2019, o Ministério do Turismo comunicou que Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília haviam manifestado interesse em sediar o ePrix brasileiro da F-E. No fim das contas, as candidaturas não foram adiante e, em 2022, a prova foi confirmada em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.
A cobertura completa do ePrix de São Paulo da Fórmula E você confere no Motorsport.com, com presença in loco dos repórteres Carlos Costa, Erick Gabriel, Guilherme Longo e Isa Fernandes no Anhembi.
Di Grassi e Sette Câmara falam da Fórmula E no Brasil
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.