Últimas notícias

Irmão de Leclerc é contratado por time júnior da Alfa comandado por Schumacher

Arthur Leclerc segue passos do irmão Charles e fará corridas de Fórmula 4 em time júnior da Alfa Romeo/Sauber

Arthur Leclerc

Arthur Leclerc

Arthur Leclerc, irmão mais novo do piloto da Ferrari, Charles Leclerc, se juntou à equipe júnior da Sauber e competirá na Fórmula 4 alemã em 2019. Ele terminou em quinto no campeonato francês de F4 na última temporada, seu primeiro ano correndo de carros.

Ele irá correr em uma operação da Sauber/Alfa Romeo, que funciona sob a bandeira de US Racing-CHRS na F4. Ele também estará em corridas selecionadas da F4 italiana nesta temporada.

Leia também:

"Estou super empolgado por fazer parte do Sauber Junior Team", disse Leclerc. "É um programa sério que é afiliado a uma equipe de F1 e meu irmão também fez parte da Sauber em 2018”.

"Esta é uma oportunidade que significa muito para mim. Meu carro será completamente diferente e muito mais rápido do que o carro de F4 que dirigi na França, mas meu objetivo é vencer e passar para a próxima categoria.”

"Vai ser ótimo trabalhar com os caras da US Racing e da Charouz [Racing System, parceira da Sauber em sua equipe júnior de F2]. É uma equipe boa e eu já me sinto realmente confiante com eles e com o carro."

O time da Sauber US Racing – CHRS F4 é liderado pelo ex-piloto de F1 Ralf Schumacher e Gerhard Ungar.

"É um prazer ter entre os pilotos da Sauber Junior Team para o campeonato de Fórmula 4 de 2019 Arthur Leclerc," disse o CEO da Sauber, Frederic Vasseur.

"Arthur demonstrou sua dedicação e habilidades ao longo do ano passado enquanto competiu no campeonato francês de F4. Agora dará o próximo passo competindo em nível internacional.”

"O Sauber Junior Team estará na F2, F3 e F4 com uma forte seleção de pilotos nesta temporada. Estamos ansiosos para acompanhar de perto o seu progresso."

Em 2018, o Leclerc foi anunciado como parte do programa de jovens pilotos da Venturi para a sua equipe de Fórmula E. Ele testou o Venturi VFE-05 no teste de pilotos novatos em Marraquexe, em janeiro.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Equipe júnior de F2 da Sauber revela pilotos para 2019
Próximo artigo Petecof fala sobre expectativa na F4 e relacionamento com filho de Schumacher

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil