CBA lança “guia” que servirá como norte para volta de corridas no Brasil

compartilhar
comentários
CBA lança “guia” que servirá como norte para volta de corridas no Brasil
Por:
15 de mai de 2020 13:04

Confederação lançou Plano Estratégico de Retorno às Atividades Automobilísticas no país

O coronavírus mudou radicalmente a cara do esporte a motor em 2020, dentro e fora do Brasil. Por conta da consequência da pandemia, o país não organiza um evento de automobilismo desde março e várias das categorias, incluindo a principal delas, a Stock Car, visa realizar a temporada a partir do segundo semestre.

Nesta sexta-feira a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou uma espécie de ‘Guia’, sugerindo as condições de como as corridas poderão voltar, sempre de acordo com os órgãos de saúde dos municípios e estados dos locais das provas.

Leia também:

Entre os destaques do Plano Estratégico de Retorno às Atividades Automobilísticas no Brasil, estão medidas de prevenção, como uso obrigatório de máscaras, restrição de horário das atividades (apenas entre 8h e 18h), além de recomendar a escolha dos locais menos afetados pela Covid-19.

"O trabalho, que contou a participação das comissões, promotores e federações em sua confecção, servirá como guia de boas práticas de saúde para a retomada das provas nas mais diferentes categorias de nosso esporte em um cenário de pandemia do COVID-19", diz o comunicado da CBA.

"Como o próprio documento ressalta, a volta das corridas só deverá acontecer com a permissão das autoridades de saúde locais e estaduais e seguindo fielmente suas instruções e determinações."

"Com a supervisão da Comissão Médica da CBA, comandada pelo Dr. Dino Altmann, o plano consiste em uma compilação de recomendações para todos aqueles que exercem atividades dentro de um prova automobilística, de sinalizadores a chefes de equipe, levando-se em conta as particularidades do nosso universo."

"A entidade entende que com essa base de sugestões e indicações, aliadas ao compromisso, cuidado e responsabilidade de todos os agentes de nosso esporte, estaremos aptos para o retornar às pistas tão logo haja a liberação por parte das autoridades competentes."

Confira a íntegra do documento aqui.

Top-5: As melhores corridas de F1 em Interlagos, que faz 80 anos

PODCAST: Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?

 

Próximo artigo
Interlagos 80 anos: de cidade satélite a morte de piloto antes da inauguração, conheça a história do autódromo

Artigo anterior

Interlagos 80 anos: de cidade satélite a morte de piloto antes da inauguração, conheça a história do autódromo

Próximo artigo

Veja como foi a classificatória do Ultimate Drift Games na pista de Atlanta

Veja como foi a classificatória do Ultimate Drift Games na pista de Atlanta
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Geral
Autor Erick Gabriel