Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Coluna

Coluna do Vicente Sfeir: Automobilismo se reinventa em tempos de pandemia

Colunista de Mercado do Motorsport.com fala sobre as adaptações do esporte a motor no contexto da covid-19

Erick Goldner e Gaetano di Mauro representam Shell na Race for Health

O automobilismo brasileiro e mundial vêm enfrentando o chamado "novo normal" diante da pandemia do coronavírus. As categorias vêm retomando suas atividades no Brasil e no mundo, seguindo protocolos de segurança para que possam proporcionar conteúdo e alegria para todo fã de automobilismo que está em casa cumprindo a quarentena em seus estados, países e continentes.

A Fórmula 1 teve neste último final de semana o GP da Áustria, primeira etapa do calendário, com alguns meses de atraso. A categoria trouxe para todo o mundo a competição e o entretenimento do mais alto nível.

Pudemos observar que a F1 também seguiu sérios protocolos com uma quantidade de pessoas super limitada dentro do paddock, com pilotos, equipes e estafe mantendo o distanciamento e uso das máscaras para garantir a realização dos eventos nesse período no qual não temos uma vacina para neutralizar a pandemia.

Vindo para o Brasil, tivemos um evento exemplar da Copa Truck, que garantiu e mostrou todos os protocolos de segurança à risca. Mesmo nesse período de pandemia, existe a possibilidade de se realizar as competições para que possamos proporcionar geração de conteúdo e entretenimento ao vivo para quem ficou em casa, com coisas novas que todo mundo quer acompanhar.

A própria Stock Car está super preparada para aplicar o mesmo protocolo de segurança que o Carlos Col, mesmo promotor da Copa Truck, criou e desenvolveu. A Stock Car está aguardando a autorização para retomar as atividades e, em paralelo a isso, uma nova audiência do automobilismo que cresceu muito foi a de conteúdos online.

Vimos o Motorsport.com se reinventando, com inúmeras lives diárias com grandes personagens do automobilismo brasileiro atualizando a todos sobre histórias do passado, do presente e do futuro em bate-papos super descontraídos, dando espaço para todo tipo de piloto do automobilismo divulgar o que está sendo feito dentro das suas categorias.

Muito legal o formato criado para a F1, no qual o Motorsport.com divide a tela com pessoas especializadas do meio para comentar não só os treinos classificatórios, mas também os resultados das corridas (veja mais abaixo). Esse formato vai dar continuidade não só nesse momento, mas num momento futuro de retorno às atividades normais. Muito se acelerou esse desenvolvimento de conteúdos online.

Falando um pouco de corridas online, tivemos neste mês a participação do Gianluca Petecof num GP de Fórmula 1 virtual oficial, se juntando a outros brasileiros como Pietro e Enzo Fittipaldi e Caio Collet. Há uma presença muito grande de brasileiros nessas competições.

Voltando aqui para o mercado brasileiro, tivemos competições da Porsche, da própria Stock Car com vitória do Gaetano di Mauro e com certeza uma nova oportunidade se abriu para aumentar a grade de conteúdo de automobilismo, com categorias virtuais e pilotos profissionais do mundo virtual.

A Shell já selecionou seu piloto oficial, que é o Erick Goldner, e a Crown Racing selecionou o Daniel Mageste. Então, existe um novo mundo de oportunidades surgindo nesse momento em que temos de nos reinventar. O automobilismo sempre foi um laboratório de desenvolvimento de um lado técnico, e agora de outras oportunidades para novos talentos surgirem.

PÓDIO: Regi Leme e Rico Penteado comentam polêmicas e analisam GP da Áustria

Entrevista com Bruno Senna: trajetória no automobilismo e histórias com Ayrton; ouça

 

.

Artigo anterior Motorsport Images ajuda F1 em seu reinício em 2020
Próximo artigo Zanardi passa por cirurgia de cinco horas para reconstrução craniofacial

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros