Últimas notícias

Hamilton lança comissão de pesquisa em busca da diversidade no automobilismo

Hexacampeão mundial de F1 lançou a "Comissão Hamilton", que fará pesquisas sobre participação da comunidade negra em áreas poucos diversificadas na ciência, tecnologia, engenharia e matemática

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Foto de: motosport.com

Lewis Hamilton lançará uma nova parceria de pesquisa com o objetivo de melhorar a diversidade no automobilismo e permitir "mudanças reais, tangíveis e mensuráveis".

Em meio a protestos contra a injustiça racial após o assassinato de George Floyd, Hamilton tem falado sobre o movimento #BlackLivesMatter nas últimas semanas.

Leia também:

O hexacampeão mundial é o único piloto preto na história do Campeonato Mundial de F1, e criticou sua indústria dominada por brancos por "ficarem calados" após o recente ativismo.

Escrevendo na edição de amanhã do jornal britânico The Sunday Times, Hamilton falou sobre suas mensagens recentes, dizendo: “Vi pessoas que eu respeitava escolhendo não dizer nada e isso partiu meu coração. É por isso que eu tive que falar."

O piloto da Mercedes escreveu sobre suas experiências de racismo no automobilismo: “Desde crianças jogando coisas em mim enquanto pratica kart, até ser insultado por fãs na F1 em 2007” e disse que está “acostumado à ideia de que ninguém fale por mim quando enfrentar o racismo, porque ninguém sente ou entende pessoalmente minha experiência.”

Em uma tentativa de melhorar a diversidade na indústria automobilística dominada por brancos, Hamilton anunciou no artigo o lançamento da Comissão Hamilton, uma nova parceria de pesquisa com a Royal Academy of Engineering.

A Comissão Hamilton estará “dedicada a explorar como o automobilismo pode ser usado como veículo para envolver mais jovens de origens negras sobre assuntos como Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) e, finalmente, empregá-los em equipes ou em outras áreas de engenharia.”

Hamilton continuou: “Explorará áreas que incluem falta de modelos e serviços de carreira nas escolas, oportunidades para envolver mais jovens negros, barreiras que impedem pessoas de diferentes origens ingressarem na indústria das corridas e práticas problemáticas de contratação que resultam em menos graduados negros ingressando em profissões de engenharia.”

"Esta não será uma pesquisa abrangente. Queremos ouvir os jovens e graduados que lidam com esses desafios todos os dias e estamos no processo de atrair parceiros adicionais que trabalham em comunidades negras para trazer uma perspectiva em primeira mão. Além disso, queremos atrair líderes políticos e de negócios comprometidos em liderar a ativação das recomendações de pesquisa.”

“O tempo para banalidades e gestos simbólicos acabou. Espero que a Comissão Hamilton permita mudanças reais, tangíveis e mensuráveis. Quando eu olhar para trás, daqui 20 anos, quero ver o esporte que deu a um garoto tímido e negro da classe trabalhadora de Stevenage tantas oportunidades, tornar-se tão diverso quanto o mundo complexo e multicultural em que vivemos.”

Entrevista de Reginaldo Leme: histórias com Fittipaldi, Piquet, Senna e George Harrison

PODCAST: Entrevista com Christian Fittipaldi: o início de carreira até os dias na F1 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Médico que operou Zanardi diz que piloto pode ter “melhora lenta” ou piora “repentina”
Próximo artigo Zanardi permanece estável na UTI, mas médicos continuam cautelosos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil