Lucas Fecury inicia disputa da Fórmula Regional da Oceania na Nova Zelândia neste final de semana

Brasileiro corre no circuito de Taupo na abertura de sua segunda temporada na Castrol Toyota Formula Regional Oceania, que terá cinco etapas

Lucas Fecury

Lucas Fecury

Gavin Baker

A temporada 2024 começa neste final de semana para Lucas Fecury, um dos mais novos talentos do esporte a motor brasileiro. O piloto maranhense está na Nova Zelândia, onde disputará nas próximas semanas a Castrol Toyota Formula Regional Oceania. A primeira das cinco etapas será realizada no circuito de Taupo, e defenderá a equipe MTEC Motorsport.

Fecury disputará o campeonato pelo segundo ano consecutivo, e vai utilizá-lo para se preparar para a temporada da USF2000, segunda categoria para pilotos que buscam alcançar a IndyCar. Em 2023, além da Formula Regional Oceania, o piloto esteve no grid da USF Juniors, quando obteve um pódio e completou o campeonato entre os dez melhores.

Leia também:

“Estou feliz por estar de volta à Nova Zelândia para correr na Castrol Toyota Formula Regional Oceania. É um dos campeonatos mais procurados por pilotos de todo mundo para preparação neste começo de ano, justamente pela condição favorável de verão e permitir fazer 15 corridas em 5 finais de semana antes de começarem as temporadas nos Estados Unidos e Europa".

"Nesta temporada, passo a integrar a equipe MTEC Motorsport e espero conseguir, além de bons resultados, me preparar bem para a disputa da USF2000 lá nos Estados Unidos, meu principal objetivo neste ano”, disse Lucas Fecury.

A temporada 2024 da Fórmula Regional da Oceania contará com cinco etapas, todas em finais de semanas seguidos. Além de Taupo, o campeonato passará pelos circuitos de Manfield, Hamptons Downs, Euromarque e Highlands, este último, onde será realizado o Grande Prêmio da Nova Zelândia, entre os dias 16 e 18 de fevereiro. Todos pilotos utilizam o mesmo chassi Tattus (FT-60) e motor (Toyota, com 285 cavalos de potência).

A etapa de abertura será disputada neste final de semana, com as corridas marcadas para as madrugadas de sábado e de domingo.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior A incrível história do fã que passou de segurança de pista a piloto e dono de equipe
Próximo artigo Agag fecha importante patrocínio saudita para Fórmula E, Extreme E e E1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil