Conteúdo especial

A incrível história do fã que passou de segurança de pista a piloto e dono de equipe

“Eu nunca teria pensado que estaríamos aqui”; confira no Motorsport.com

Spencer Boyd, Young's Motorsports, Latitude Aero Chevrolet Silverado

Spencer Boyd, Young's Motorsports, Latitude Aero Chevrolet Silverado

Nigel Kinrade / Motorsport Images

O automobilismo encanta os fãs do mundo todo por causa de histórias de amor ao esporte, com personagens passando por jornadas impensáveis para realizar seus sonhos, tanto dentro das pistas quanto fora delas, nos bastidores. E um desses apaixonados é Spencer Boyd, cuja trajetória está cada vez mais em destaque nos Estados Unidos, onde ele é piloto e agora um dos donos da equipe Freedom Racing Enterprises na NASCAR Truck Series.

O editor recomenda:

Hoje com 28 anos, em 2014 ele era um mero segurança nas 600 Milhas de Charlotte. “Eu nunca teria pensado que estaríamos aqui”, disse ao Charlotte Observer. "Fiz muito networking e isso me levou a essas oportunidades que tenho hoje”.

Na Truck Series, Boyd vai pilotar a Silverado #76 operada na região de Charlotte. Spencer começou no kart aos 5 anos, enquanto crescia no Missouri. Ele logo percebeu a importância de estar na Carolina do Norte para ir à NASCAR e se mudou para lá com os pais 9 anos após começar no kart.

Antes da realização do sonho de ser piloto e também dono de equipe em 2024, Boyd vendia carros na Hendrick Chrysler Dodge, o que lhe ensinou muito sobre marketing e vendas na NASCAR. Enquanto isso, estudava e conseguiu permissão para ter horários flexíveis de modo a conciliar tudo.

A 'concretização do projeto NASCAR' começou a sair do papel em 2016, quando ele entrou no esporte, e Spencer passou os últimos cinco anos competindo na Truck Series: após correr na Xfinity Series em 2018 com a SS Greenlight Racing, ele se juntou à Young’s Motorsports na Truck.

Agora, vem o desafio com a Freedom Racing Enterprises. Jeff Hammond, comentarista da FOX NASCAR e ex-chefe de equipe, é o gerente geral do time. Chris Miller, CEO da Freedom Warranty, juntou-se a Boyd como coproprietário.

“Eu não estaria fazendo isso somente pelo prazer de fazer”, disse Hammond na última semana. “Eu tenho um propósito e um objetivo, e, neste momento, acabamos de dar o primeiro grande passo", frisou Jeff.

Hammond se encontrou com o pai de Boyd, Paul, há três anos e expôs sua visão para formar uma equipe. Eles trabalharam em estreita colaboração durante o segundo semestre de 2023 e a equipe virou realidade.

Motorsport Business #9 – ANDRÉ DUEK: Vida de corridas e negócios, e o valor de empreender nas pistas

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior More than Equal abre inscrições para programa de desenvolvimento de mulheres pilotos
Próximo artigo Lucas Fecury inicia disputa da Fórmula Regional da Oceania na Nova Zelândia neste final de semana

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil