Motorsport Network anuncia Simon Danker como novo CEO da Motorsport.tv

Líder comercial traz a experiência do NFL Game Pass, Eurosport Player e BBC Studios para a plataforma da Motorsport Network

Motorsport Network anuncia Simon Danker como novo CEO da Motorsport.tv

Londres, 12 de maio de 2021: A Motorsport Network reforçou seu compromisso com sua oferta direta ao consumidor, recrutando o experiente profissional Simon Danker para liderar as próximas etapas de crescimento de sua plataforma Motorsport.tv.

Como CEO da Motorsport.tv, Simon aproveitará sua experiência no gerenciamento de serviços de streaming e no crescimento comercial e de público. Simon passou vários anos trabalhando com a NFL e Overtier para lançar a estratégia de crescimento comercial para NFL Game Pass. Antes disso, Simon foi o comandante do Eurosport Player no Reino Unido e Alemanha, relançando o serviço de assinatura e trazendo marcas como MotoGP, Cycling Grand Tours e Bundesliga para fãs apaixonados. Simon também fundou uma empresa de consultoria para apoiar as principais ligas esportivas e emissoras.

Durante seu tempo na BBC Studios, Simon foi parte integrante do lançamento das parcerias globais da BBC com a Netflix, Apple e YouTube, supervisionando o crescimento transformador. Simon também foi responsável pelos negócios diretos ao consumidor da BBC Studios, liderando as áreas comercial, de produtos, marketing e editorial.

Simon tem um conjunto de habilidades comprovadas em estratégias de crescimento para empresas de mídia e esportes. Por meio do desenvolvimento de uma proposta clara de público, aquisição de assinantes e negociações de parceria, Simon tem gerado lucro e crescimento de clientes consistentemente.

O papel na Motorsport Network verá Simon liderar a equipe da Motorsport.tv, conduzindo os objetivos gerais do negócio através do público e crescimento de assinantes, desenvolvendo relacionamentos com novos e existentes parceiros comerciais e categorias, crescendo e retendo um público. Ele será responsável por expandir a oferta da Motorsport.tv adicionando direitos e otimizando a oferta do público para oferecer novos assinantes.

Ele também supervisionará o primeiro canal de notícias de automobilismo ao vivo do mundo, o Motorsport.tv Live, lançado em abril deste ano.

James Allen, presidente da Motorsport Network, disse: “Estamos muito orgulhosos de ter atraído um profissional do calibre de Simon para liderar o negócio da Motorsport.tv na próxima fase de seu crescimento. O perfil, experiência e personalidade de Simon são exatamente o que estávamos procurando neste recrutamento extremamente importante. O espaço da mídia de transmissão está entrando em um momento de interrupções sem precedentes e há oportunidades incríveis nos próximos anos, particularmente na arena do automobilismo onde operamos. Simon se certificará de que maximizamos essas oportunidades.”

Simon Danker, CEO da Motorsport.tv, disse: “Estou muito satisfeito por me juntar à talentosa equipe da Motorsport Network no que promete ser um momento verdadeiramente emocionante para os negócios. Com o conteúdo da Motorsport Network alcançando mais de 56 milhões de fãs apaixonados pelo automobilismo todos os meses, o Motorsport.tv agora oferece um lar para aqueles fãs que desejam notícias diárias do automobilismo, séries de corrida ao vivo ou a crescente escolha de conteúdo sob demanda, com muito mais por vir.”

compartilhar
comentários
Motorsport Network adquire duPont Registry

Artigo anterior

Motorsport Network adquire duPont Registry

Próximo artigo

Gabriel Fonseca disputa etapa de Road America da Fórmula 4 US em busca do primeiro pódio na competição

Gabriel Fonseca disputa etapa de Road America da Fórmula 4 US em busca do primeiro pódio na competição
Carregar comentários