Secretária do GP de Singapura de F1 é nomeada vice-presidente de esportes da FIA na Ásia

Janette Tan é a primeira mulher a ocupar o cargo e também fará parte da chapa de Graham Stoker nas eleições à presidência da federação

Janette Tan

A secretária adjunta do curso do GP de Singapura de Fórmula 1, Janette Tan, foi nomeada vice-presidente de esportes para a Ásia da FIA e juntou-se à chapa para as eleições presidenciais dafederação de Graham Stoker. Com uma vasta experiência, a dirigente também foi foi gerente sênior de operações de corrida de Marina Bay.

Além dessa função, ela também é membro da Comissão de Voluntários e Oficiais da FIA, membro e Representante Regional para a Ásia-Pacífico da Comissão de Mulheres em Esportes Motorizados da FIA, Membro da Comissão de Circuitos FIA e Tesoureira para Esportes Motorizados de Singapura, a Autoridade Esportiva Nacional. Janette também foi vencedora do Prêmio Charlie Whiting em 2020, que visa celebrar as conquistas de diretores de prova promissores.

Leia também:

A nomeação significa que ambos os atuais candidatos à presidência da FIA indicaram mulheres pela primeira vez para assumir uma função esportiva como vice-presidente. Mohammed ben Sulayem já propôs que Fabiana Ecclestone, brasileira esposa do ex-supremo da F1 Bernie, seja a vice-presidente do esporte para a América do Sul.

Falando sobre sua nomeação, Tan disse: "Estou honrada por fazer parte da equipe de Graham e ser indicada como a primeira vice-presidente feminina para a Ásia na história da FIA. Fiquei impressionada com as ideias modernas dele e visão sobre o futuro do esporte a motor. Estou ansiosa para ajudá-lo a atingir seus objetivos."

Graham Stoker acrescentou: "Fico muito feliz que Janette esteja se juntando à minha equipe. Ela não é apenas uma pioneira para as mulheres no esporte, mas também uma líder por direito próprio e foi selecionada por mérito."

"Certamente, já é hora de as instâncias de liderança no automobilismo terem uma presença mais diversa que reflita o mundo de hoje e eu irei conduzir essa reforma em todos os níveis. Janette fará parte de uma federação internacional moderna que abraça a inclusão e a diversidade e oferece oportunidades para todos."

Stoker e bin Sulayem são os únicos candidatos que até agora se candidataram à eleição para presidente da FIA. A votação para quem sucederá Jean Todt será no dia 17 de dezembro.

F1 2021: JOGO DE EQUIPE da Red Bull, VEREDITO de Marko, DESABAFO de Andretti e + do GP do México | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #142 – Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Organizar corrida de F1 é como um show do Coldplay, diz promotor do GP do México
Próximo artigo Fãs poderão investir no Ultimate Drift; saiba mais sobre a novidade

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil