Tarso Marques apresenta novo autódromo com clube de velocidade: Mantiqueira Speedway Club

Localizado em Tremembé, a 140 km de SP, empreendimento inclui lotes e cotas de um clube de velocidade com um autódromo de quase 3km padrão FIA para receber as categorias nacionais

Mantiqueira Speedway Club

Mantiqueira Speedway Club

O automobilismo brasileiro está próximo de ganhar uma nova casa com o lançamento do Mantiqueira Speedway Club, autódromo que está sendo construído em Tremembé (SP), a cerca de 140 km da capital, e que reunirá um conceito de clube de velocidade, onde os entusiastas poderão usufruir de uma pista exclusiva todos os dias do ano.

Com previsão de entrega em 2025, o empreendimento é uma realização do grupo MDS, empresa com vasta experiência no setor imobiliário na região. Já o conceito do projeto do clube e da pista tem como líder o piloto Tarso Marques, com experiência nas maiores categorias internacionais do esporte, como Fórmula 1, IndyCar e NASCAR.

O editor recomenda:

O autódromo terá extensão de 2.831 metros, com sentido anti-horário e a pista terá 15 metros de largura. Profissionais com experiência na F1 estão envolvidos no projeto: o trabalho de engenharia do circuito é conduzido por Luís Ernesto Morales, Presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), e consultoria de Marques, que também fará o desenho e conceito das garagens, boxes e fachadas dos projetos dos lotes do empreendimento.

“Eu realizei muitos sonhos ao longo da minha vida, mas havia um que sempre visualizei com muita intensidade: criar um lugar especial para os apaixonados por carros e automobilismo. Nosso intuito foi realmente criar um refúgio automobilístico exclusivo que une adrenalina e lazer familiar de maneira incomparável”, diz Tarso, que é proprietário da Tarso Marques Concept (TMC), empresa especializada em design de carros, motos, aeronaves e iates.

O embaixador do projeto revela que o objetivo do novo autódromo é ser um clube de diversão para famílias, pilotos, fãs e entusiastas de carros e corridas, em um conceito que já tem vários projetos de sucesso no exterior, sobretudo Europa, Japão e Estados Unidos, caso do The Thermal Club, palco de uma das provas da Indy neste ano.

“Imagine poder desfrutar de toda a infraestrutura de um clube, das pistas às áreas de lazer e ter a comodidade de um local moderno e uma garagem privada, tudo isso cercado pela beleza da Serra da Mantiqueira. É como você ter um autódromo no seu quintal, imagine você que adora carros esportivos ter um espaço para poder praticar o automobilismo de forma segura”, completa Tarso, lembrando que a pista fica a menos de 30 minutos de Campos do Jordão, um dos principais polos de turismo de SP.

Mantiqueira Speedway Club

Mantiqueira Speedway Club

Foto de: Divulgacao

Outra vantagem é a localização em relação a capital paulista: apenas 140 km, podendo ser percorrido em menos de 1h30 de viagem. O projeto arquitetônico assinado por Alfredo Kobaz e o espaço também terá diversas outras atrações como kartódromo com 700 metros e um clube recreativo com piscina, spa, hangar, heliponto, car storage, sede com área comum, sala de jogos e vários outros centros de entretenimento.

“O Mantiqueira Speedway Club está sendo projetado para ter homologação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), sendo um circuito que poderá receber provas de categorias nacionais como a Stock Car, NASCAR Brasil, Porsche Cup, Copa HB20, entre outras. Vamos conversar com todos os promotores para mostrar os detalhes do projeto e com certeza para o nosso automobilismo será uma ótima notícia, pois temos carência de espaços como este para a prática de nosso esporte”, explica Tarso.

O Mantiqueira Speedway Club tem 105 lotes de 1000m² para os associados, que, na aquisição do terreno, já ganha o direito de uso da pista de forma ilimitada. Também serão oferecidas 85 cotas para sócios com uso do autódromo, sem aquisição do lote. O empreendimento também terá um shopping com mais de 10.000m² construídos como parte da estrutura do clube, com concessionárias, bares e restaurantes.

“Estamos criando um conceito único para este tipo de empreendimento no Brasil, incluindo a padronização e customização das fachadas, criando uma harmonia para o Mantiqueira Speedway Club que representará toda a exclusividade deste projeto”, explica Tarso.

Mantiqueira Speedway Club

Mantiqueira Speedway Club

Foto de: Divulgacao

Mais detalhes e andamento do Mantiqueira Speedway Club podem ser acessados no site www.mantiqueiraspeedway.com.br ou pelo perfil @mantiqueiraspeedway no Instagram.

Granado revela BASTIDOR do CAOS pós MÁRQUEZ na Ducati /MARTÍN na Aprilia: Eric diz TUDO de '24/MotoE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Ouça o Pódio Cast #15, com Eric Granado falando sobre Márquez e MotoE

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Prefeito do RJ anuncia autódromo em Guaratiba e reforça projeto de circuito na capital fluminense
Próximo artigo Com colaboração brasileira, FIA anuncia novo Programa de Mentoria para Mulheres no Automobilismo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil