Zanardi não estava gravando corrida com celular na hora do acidente, diz jornal
Segundo Corriere della Sera, investigadores descartaram possibilidade de piloto italiano ter se distraído com filmagem antes de choque contra caminhão
Após o grave acidente de Alex Zanardi em uma estrada italiana nesta sexta-feira, uma série de informações falsas também começaram a surgir. Uma das principais era de que o piloto e atleta paralímpico teria se distraído por estar de posse de um celular para gravar sua passagem.
O jornal italiano, Corriere della Sera publicou que esta possibilidade não existe, depois de coletar informações de fontes credenciadas. Segundo a publicação, os investigadores atestaram que Zanardi estava com as mãos no guidão da bicicleta, após assistirem vídeos amadores para reconstituir o que aconteceu na estrada provincial 146, no trecho que leva de Pienza a San Quirico d'Orcia.
Zanardi estava a uma velocidade estimada de 40 km/h quando perdeu o controle de sua bicicleta de mão, se chocando contra um caminhão, embora, dizem relatos, que o motorista tentasse de todas as maneiras evitar o que poderia ter sido um impacto frontal.
A investigação determinará o que de fato houve, mas as bicicletas de competição são meios muito especiais, feitas para dar o máximo desempenho e que não são fáceis de controlar, pois podem ser afetados pela menor irregularidade do asfalto.
Zanardi contribuiu pessoalmente para o desenvolvimento de suas bicicletas de mão e sempre contou com o suporte técnico da Dallara, uma das maiores fabricantes de carros de corrida do mundo. O veículo, com uma sofisticada estrutura de carbono, passará por uma série de verificações para reconstruir a dinâmica do acidente contra o veículo pesado.
Kanaan se emociona ao lembrar como Piquet e Senna mudaram os rumos da sua vida
PODCAST: Entrevista com Christian Fittipaldi: os primeiros anos de carreira até os dias de F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.